TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão em marketing - aula 3

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente, muitos consumidores querem marcas para ajudá-los em seu dia a dia, esperando para ser servido e ajudado, com total comodidade e rapidez.

Com a tecnologia do mundo atual sempre em desenvolvimento, poderia ser implantado diversas opções de revistas e jornais de renome online, com o mesmo custo de uma revista ou jornal impresso, este serviço poderia ser disponibilizado em forma de download para que possamos baixar seu conteúdo via telefone celular, tablet ou computadores, com o custo debitado diretamente de sua conta pessoal, desta forma para os bons leitores não seria necessário até uma revistaria para garantir uma boa leitura.

2.        Exemplos e explicação de duas tendências de mercado:

Serviço online é uma das tendências de mercado em 2015, como passamos boa parte de nossas vidas em redes sociais, bancos online e respondendo a e-mails, necessitamos cada vez mais de segurança em nossas vidas online. Uma boa parte dos consumidores buscam smartphones que os ajude a utilizar toda esta tecnologia com segurança de seus dados no mundo virtual.

Atualmente as pessoas buscam cada vez mais pelo consumo consciente, estas pessoas querem consumir melhor e são cientes de seus direitos e deveres, sabem exatamente o que esperar de um produto. Este público deseja pagar preços justos por produtos, aderir a campanhas que realmente irão impactar positivamente em suas vidas, esperando mais qualidade de vida ao utilizar produtos ou serviços.  

       

3.        Os cinco papéis existentes no processo de compras:

  • Iniciador: É o indivíduo que manifesta o desejo ou necessidade em adquirir algo.
  • Influenciador: Influência o processo de decisão e avalia preços, produtos e marcas.
  • Decisor e Comprador: Efetivam a compra e negociam os prazos, condições de pagamento e prazo de entrega no ato da aquisição.
  • Usuário: É o indivíduo que realmente irá consumir ou utilizar o produto adquirido.

3. Conclusão:

Devemos partir da necessidade em adquirir o automóvel, devido a fatores determinantes tais como: aquisição de um veículo para conforto familiar ou substituir um automóvel antigo que esta gerando diversos custos adicionais com reparo e manutenção, por este motivo resolvi adquirir um automóvel 0 km. Avaliei algumas marcas mais vendidas no Brasil, com credibilidade no mercado e propagandas com preços e condições melhores para pagamento.

Chegando a revenda, o vendedor nos apresentou alguns modelos conforme o meu perfil e condições e planos disponíveis para pagamento. Barganhei um desconto sobre o automóvel, negociei o prazo de pagamento e prazo de entrega do automóvel. Por fim escolhi o automóvel que melhor atendeu minhas expectativas sobre consumo e manutenção, e por tratar-se de um modelo e de uma marca com excelente aceitação no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (150.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com