TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava de gestão de marketing aula 3

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

Mundo para o planeta

Uso de aplicativos compartilhados para uma conscientização sustentável, quanto mais objetos se tornam conectados, maiores são as chances de alcançar um numero de pessoas conscientes, empresas que buscam atrair esse tipo de consumidor, lançam produtos, fazem promoções, visando sempre ser reconhecida como uma empresa sustentável. Esse é um mercado muito promissor, já que a internet avança de maneira rápida e chega alugares inimagináveis, então ter o reconhecimento sustentável dá á empresa uma novo patamar, conseguindo atingir consumidores ligados no planeta natural. Por que os clientes esperam bons comportamentos a ser apenas a sua própria recompensa.

Moedas da Mudança

Os consumidores em uma busca incessante do auto-aperfeiçoamento vão abraçar essa idéia, sempre em busca de descontos, promoções, cupons.

mas um compromisso sincero com os clientes. Essas marcas vão procurar inverter o quadro, mostrando que não visam apenas lucro, mas sim o bem estar do cliente.

Em minha opinião essa são as duas maiores tendências já que a globalização, novas tecnologias e a internet em foco nos deixa mais informado e próximo do que acontece no mundo.

Hoje com a internet cada vez mais chegando a lugares mais distantes e precários nos mostrando a lacuna deixada por nossos antecessores, nos mostrando a realidade em que vivemos hoje e que nos deixando a pergunta se é esse país que queremos deixar para nossos filhos. Percebi que as empresas hoje focam em nos mostrar que visam bem estar e qualidade acima do lucro e que se preocupam com o ambiente em que vivemos aderindo a projetos e programas sustentáveis.

reconhecimento do problema

descrição da necessidade geral,

especificação do produto,

procura por fornecedores,

solicitação de propostas,

seleção de fornecedor,

especificação do pedido de rotina

análise de desempenho

Percebendo o quanto estou gastando com locomoção entre trabalho, faculdade e pratica de esporte, percebi a necessidade da compra de um automóvel, minha duvida era em relação à compra de um carro ou uma moto, minha mãe é contra a compra da moto, mas com influencia de uma amiga Miriam que me deu dicas em relação a gasto, manutenção e economia de ambos, tomei a decisão de comprar uma moto.

Com a decisão tomada de comprar uma moto, fui atrás de pesquisar valores, melhor local de compra, meios para compra e pagamento, em uma dessas pesquisas cheguei a uma concessionária onde o vendedor não apenas me mostrou a moto que eu desejava comprar como me mostrou outras opções, Miriam que já tinha conhecimento vasto em moto, me ajudou com vendedor, e me ajudando a decidir qual melhor opção de compra.

Faltando apenas a aprovação da minha mãe para a compra, quem detém os recursos para o pagamento. Expliquei a necessidade da compra e ela acabou aceitando os termos, a forma de pagamento e o modelo que escolhi.

Hoje

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com