TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gostaria que Você Fizesse a Seguinte Análise

Por:   •  7/8/2019  •  Ensaio  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Aula 3

Gostaria que você fizesse a seguinte análise:

  • Escolha um produto qualquer e um perfil de consumidor (por exemplo: fita de colar dentaduras, consumidor é um idoso que mora sozinho, independente e sem dificuldades financeiras);

Produto: celular para idosos.
Perfil do consumidor: idade acima dos 75 anos. Dificuldade de enchergar. Baixa sensibildiade ao toque. Sexo masculino ou feminino.

  • Na sequência descreva as etapas do processo de decisão de compra deste consumidor para o produto que escolheu. (no meu exemplo, o reconhecimento do problema é a necessidade de manter a dentadura firme ao longo do dia, e assim sucessivamente... );

O idoso ao reconhecer o problema do celular que têm os botões pequenos para digitar números e letras, busca informações com famíliares para escolher a compra de um aparelho com botões com grandes dimensões.

Os modelos podem variar desde o modelo básico, sem sistema operacional ou com sistema Android, ajustado para idosos, assim pode acessar facilmente aplicativos como whatsapp, agenda e outras funcionalidades.

        

  • Por fim, determine quais elementos internos e externos deste consumidor impactam na sua decisão de compra quando avalia a categoria de produtos escolhida. Posso imaginar que a família seja um grande influenciador, no meu exemplo, que por vezes é quem compra o produto. Também imagino que a sensibilidade fisiológica do idoso ou seu sabor preferido sejam outras variáveis que podem influenciar. Nostalgia sobre sabores que não existem mais, quem sabe?

O objetivo de fato é solucionar o problema de digitação desse usuário. Os elementos internos que impactam é a necessidade que esse consumidor possui de ter agilidade e facilidade para realizar suas ligações. Os fatores externos são os familiares que também necessitam contato imediato com esses idosos, que por vezes moram sozinhos, são independente financeiramente e com vida ativa dentro do seu estilo de vida.

        Além do design especial para os idosos, a durabildide alta é fundamental também. Os idosos por possuirem pouco tato, deterioram os modelos tradicionais rapidamente, já os modelos focados nesse nichos possuem uma durabilidade maior. Isso resulta num pós compra positivo, levando o idoso a pedir aos familiares o modelo ou marca anteriormente usado por ele, influenciando a decisão de compra dos familiares na escolha do modelo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (73.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com