TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Governos E Instituições Unilever

Seminário: Governos E Instituições Unilever. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Seminário  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Nosso relacionamento com governos e instituições públicas deve refletir e amplificar o posicionamento da Unilever a respeito das várias questões que envolvem a sustentabilidade. Queremos ter voz ativa em discussões regulatórias e setoriais, e para tanto contamos com uma área estruturada de Assuntos Governamentais e Relações Externas. A equipe se reporta diretamente à alta gestão e tem a atribuição de dialogar com os diversos stakeholders institucionais da companhia, como governos municipais, estaduais e federal, bem como com as associações setoriais.

Manter um relacionamento próximo com esses grupos nos permite participar e influenciar de forma positiva nos debates sobre aspectos regulatórios da indústria e auxiliar o poder público na realização de campanhas educativas que tenham aderência ao nosso negócio e possam ser veiculadas em nossas marcas e produtos. O tema e a dimensão da discussão determinam o caminho que adotamos nesse relacionamento – diálogo direto ou via associação setorial. Para os assuntos que estão nas esferas estadual e federal e que são de interesse setorial, geralmente atuamos em parceria com entidades como Abipla (Associação Brasileira de Produtos de Limpeza e Afins), ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), Abia (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) e Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Em muitas dessas associações, nossos executivos ocupam cargos consultivos, o que nos permite estar à frente de debates relevantes sobre temas como consumo consciente, destinação de resíduos e aprimoramento nutricional de produtos de alimentação. Em Brasília, contamos, ainda, com o apoio de uma consultoria especializada para monitorar projetos de lei que tramitam na esfera legislativa e podem exercer impacto significativo sobre nossos negócios.

Para questões concernentes às nossas operações, fábricas e centros de distribuição, podemos atuar de maneira direta no diálogo com os governos municipal e estadual, quando necessário. No intuito de garantir o respeito às normas de conduta da companhia nesse diálogo, dispomos de treinamentos específicos que abordam o Código de Princípios de Negócios, com temas como iniciativas antissuborno e anticorrupção, bem como uma capacitação sobre a atuação do colaborador externamente.

Também desenvolvemos parcerias diretas com o governo federal para disseminar mensagens e campanhas por meio de nossas marcas e produtos. Com o Ministério do Meio Ambiente, nosso principal compromisso é participar ativamente de iniciativas que podem ser incluídas no Plano de Produção e Consumo Sustentáveis (PPCS), lançado em novembro de 2011. Uma das atividades incluídas nesse Plano foi a substituição do gás refrigerante das conservadoras dos sorvetes Kibon, em parceria com nosso fornecedor de freezers Metalfrio. Outro parceiro antigo da Unilever Brasil é o Ministério da Saúde. Desde 2007, somos reconhecidos como empresa “Parceira da Saúde” por atuarmos, apoiados em marcas como Omo, Maizena, Cremogema, AdeS e Lifebuoy, na divulgação de campanhas de prevenção a doenças e problemas relacionados aos hábitos inadequados de higiene e à má nutrição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com