TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habilidade Essenciais Nos Negocios

Casos: Habilidade Essenciais Nos Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O tema referido sugere uma abordagem prática das técnicas de negociação abordadas em sala de aula. O trabalho a seguir foi feito no intuito de aprimorar os conhecimentos do grupo comtemas práticos utilizados no dia-a-dia.

1. HABILIDADES ESSENCIAIS

O texto Habilidades Essenciais aos Negociadores Num Contexto Globalizado, escrito por Almeida e Martinelli, assim como no PLT,sugerem que as habilidades essenciais procuram desenvolver e amadurecer a capacidade dos funcionários verem a empresa como uma entidade orgânica, dentro da visão sistêmica, relacionada ao ambiente,assim como criar senso de responsabilidade, examinar estratégias e tomar decisões. Isto significa que as habilidades essenciais são os componentes necessários para que sejam desenvolvidas característicasnecessárias para o melhor resultado dentro do ambiente coorporativo.

As habilidades essenciais do negociador são aprendidas em sua maioria, na prática, mas o comportamento pessoal, ascaracterísticas, os valores e as culturas são os fatores predominantes para determinar até onde o negociador está pronto para chegar.

- Concentrar-se nos interesses;

2-Buscar o maior número de alternativas;

3-Separar aspessoas dos problemas;

4-comunicar-se;

5-Saber falar e ouvir;

6-Saber interpretar o comportamento humano;

7-Buscar relacionamento duradouro;

8-Usar o silêncio adequadamente;

9-Ser flexível;Entendimento sobre habilidades no processo de negociação

O interlocutor deve estar preparado para as negociações, pois envolvem planejamento,idéias, criação de alternativas, objetividade,comunicação, e o principal, empatia.

Com estas dicas, as negociações sempre tendem a dar certo e assim, criar futuros negócios. Com o que foi estudado, as comparações são que é preciso ter ética esensibilidade para se obter processo de ganha-ganha. É fundamental ter empatia para saber onde está centralizado o interesse do outro interlocutor, para assim, poder atender as suas necessidades. Éimportante estar sempre preparado para as negociações, pois não existe tipo de negociadores melhores ou piores, mas é importante estar adequado à algumas situações, como criar um ambiente agradável para oencontro, por exemplo.

Estar atento aos gestos é um ponto importante no processo, pois no andamento do negócio, existe a possibilidade de mudar seu comportamento a tempo, caso as gesticulações do outrointerlocutor caminhem para algo não favorável, e em negociação não existe a possibilidade de ser apenas uma única, pois a imagem positiva nos processos anteriores serão referências pra negóciosfuturos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com