TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implantation Café Boutique

Tese: Implantation Café Boutique. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Tese  •  3.420 Palavras (14 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO EXECUTIVO

* Descrição do Negócio. Este plano de negócio tem como objetivo apresentar a implantação do Café Boutique, café e guloseimas para pessoas portadoras de Diabetes (tipo 1, 2 com 16% da população brasileira). Um café nacional potencialmente grande em expansão. E cada dia mais a preferência por uma alimentação saudável e balanceada permitirá que Café Boutique tenha um publico além das fronteiras dessa patologia. Empresa de pequeno porte constituída na cidade de São José dos Campos, onde não conta com nenhum empreendimento neste seguimento.

* Produto/Serviço. O Café Boutique oferecerá ao público de São José dos Campos , e/ou a qualquer região do País uma proposta de alimentação que proporcionará um equilíbrio glicêmico e com qualidade de saúde, elaborada por nutricionista juntamente com uma doceira que colocará sabor e tornarão nossos doces e cafés um diferencial na gastronomia, proporcionará um ambiente agradável e aconchegante onde nossos freqüentadores poderão buscar informações sobre as ultimas noticias a respeito deste tema, bem como suas necessidades diárias de alimentação.

* Mercado. Os fatores que explicam o crescimento do consumo de uma alimentação saudável e equilibrada se devem ao crescimento do poder aquisitivo, acesso a informação e a preocupação cada vez maior com a saúde, bem-estar e qualidade de vida. Além de ser um sinalizador social, onde a família, amigos e pessoas com o mesmo propósito poderão se reunir e se confraternizar.

* Localização do Negócio. Está localizada na cidade de São José dos Campos, em uma das principais avenidas e grande movimentação do publico alvo, pois o bairro é de alto padrão financeiro, próximos a condomínios de luxo com acesso facilitado o que permitirá um alcance maior ao público e fluxo de pessoas nesta cidade.

* Concorrência. Os produtos oferecidos pelo Café Boutique serão diferenciados, não tendo no estado de São Paulo e em nenhuma outra região do Brasil até o presente momento um empreendimento com este propósito similar.

- As empresas de pequeno porte e micro empresas gostam de investir no mercado com segmentos especiais, desde que esses mercados as comportem, pois, no mercado vem crescendo cada vez mais o numero de empresas que trabalhem com um foco em determinado nicho do mercado tanto dentro como fora do Brasil. Dentre outros mercados, o que trabalha com produtos para os diabéticos vem com o amplo crescimento.

Há no Brasil cerca de 20 milhões de diabéticos, aproximadamente 10% da população brasileira, mais este numero cresce com o passar dos anos de acordo com o Ministério da Saúde. Segundo o POF do IBGE (Pesquisa de Orçamentos Familiares do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o diabetes é uma epidemia que atinge 11% da população do país. 10,5 milhões de brasileiros com idade aproximada de 20 anos ou mais estão obesas, 8,9% dos homens e 13,1% das mulheres. Se considerarmos também aqueles que estão acima do peso ideal esses dados vão para 40,6%. Entretanto essas estatísticas são consideradas conservadoras já que uma boa parte da população ainda não foi diagnosticada. Em virtude de dar maior conforto e comodidade na vida dessa parcela da população vem surgindo nos últimos anos, lojas especializadas em diversos produtos e serviços para diabéticos , o objetivo principal desses negócios é trazer conveniência a essas pessoas que tem dificuldade em encontrar alimentos saborosos e produtos que venham atender às condições em que essas pessoas se apresentam. Contudo o sucesso desse negócio está além de oferecer produtos e serviços especializados, mas sim em uma oferta diferenciada de atendimento que auxilie o cliente a encontrar uma solução satisfatória para o seu desconforto. Como no Brasil não é tradição fabricar produtos e subprodutos dietéticos, faz do nosso país um lugar propicio para soluções de fabricações dos mesmos, para esse nicho de mercado em crescimento.

1.0 OBJETIVO

Consolidar-se no fornecimento de cafés doces, como uma empresa de alto grau de qualidade e atendimento ao cliente, praticando preços justos para o mercado consumidor e expandindo seu mercado na área comercial de São José Campos e posteriormente outros municípios do estado de São Paulo, provando a viabilidade de fazer um empreendimento para suprir demanda de baixo e médio poder aquisitivo e obter retorno financeiro a um curto prazo e lucratividade operacional positivo.

Manter um crescimento anual de 5% nos primeiros 5 anos.

1.1 MISSÃO, VISÂO E VALORES

A missão da nossa empresa restaurante, Café Boutique Comércio e Serviço de Alimentos Ltda.

• Fornecer alimentação saudável de acordo com normas e regras de saúde, produtos de qualidade com uma dieta saudável para diabeticos a um preço justo e concorrencial;

• Supervisão do produto através de especialista nutricionista, para que a absorção adequada e correta do produto por nossos clientes de maneira altamente satisfatória;

• Reduzi o grau de preocupação de nosso mercado consumidor atuando de maneira rápida o atender bem, elevar o grau de eficiência e eficácia objetivando conquistar mais e mais a clientela do comércio, dispondo- se do empreendimento de espaço físico amplo, arejado e confortável, este layout proporcionará conforto e qualidade no momento da refeição de nossos clientes.

A visão da nossa empresa Café Boutique Comércio e Serviço de Alimentos Ltda.

• Ser a principal fornecedora de refeição para um publico de hipertensos e diabetes em São José dos Campos e Região.

Os valores da nossa empresa :

• Comprometimento com os objetivos e resultados, atuação de forma transparente, ética, e respeito às pessoas e ao meio ambiente são valores.

• Incentivar e apoiar sempre que possível as ações dos colaboradores, fornecedores, clientes e da comunidade quanto a atividades e programas de melhoria continua e ambiental.

1.2 DENOMINAÇÕES DO EMPRENDIMENTO

Razão social: Café Boutique Comércio e Serviço de Alimentos Ltda.

Nome de fantasia: Café Boutique LTDA.

Endereço: Rua Elias da Cunha Melo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com