TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PMA 2 GDB Alimentos LTDA

Tese: PMA 2 GDB Alimentos LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Tese  •  9.132 Palavras (37 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 37

RESUMO

O presente trabalho foi desenvolvido com o propósito de apresentar a empresa GDB Alimentos LTDA ,uma empresa do ramo alimentício,onde abordaremos dados e fatos relevantes da origem da empresa e o modelo de gestão que vem sendo onde será abordada todas as matérias desse semestre sendo elas, Gestão de Desempenho, Administração de Cargos e Salários, Educação Corporativa, Treinamento e Desenvolvimento e Gestão do Conhecimento,nesse trabalho também será abordado sugestões de melhorias e implantações na empresa.

Pois observamos nas pesquisas e entrevistas realizadas para cumprimento das etapas desse projeto,que a empresa tem um ambiente agradável e de muito respeito e que pode aderir as sugestões descritas no trabalho no qual irá auxiliar a empresa a diminuir ou até mesmo acabar com os problemas existentes.

Ressaltando que a empresa já conta com uma boa gestão onde precisa apenas ser aprimorada afim de melhorias continua e crescimento tanto para a empresa quanto para os funcionários.

Podemos concluir com a realização desse trabalho que quando uma empresa se enquadra e adere ás mudanças que são continuas e inovadoras nesse mundo competitivo ela tem muito mais facilidade em lidar com a competitividade e manter, reter e fidelizar seus colaboradores, sem deixar de notar o tamanho da importância do potencial humano dentro de uma organização.

PALAVRAS-CHAVE: A Importância de uma boa gestão, seu planejamento e os Subsistemas do ARH

INTRODUÇÃO

O presente projeto apresenta dados e fatos relevantes da empresa GDB Alimentos LTDA. No desenvolvimento deste projeto buscamos elaborar questionários, para observarmos o desenvolvimento das matérias estudadas em sala de aula: Treinamento e Desenvolvimento, Gestão de Desempenho, Administração de Cargos e Salários, Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento esses questionários foram elaborados para identificar os pontos positivos e negativos da empresa analisada e a partir daí elaboramos um plano de ação para melhorias na empresa.

Tendo em vista que planejar a área de RH hoje é fundamental, pois o ambiente empresarial está, cada vez mais, exigente e rigoroso com as organizações. Não há mais espaço para as empresas que seguem modelos de gestão antiquados, as mesmas precisam adequar-se às necessidades humanas.

Este trabalho tem a finalidade de realizarmos o diagnostico empresaria da empresa em questão, envolvendo as disciplinas do 4º semestre: que vai nos ajudar como futuros Gestores de recursos humanos.

No qual nos proporcionará a oportunidade de estarmos sempre aptos a formular um projeto de trabalho na área de Recursos Humanos.

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

1.1 Descrição da Empresa

DADOS DA EMPRESA

NOME: GDB ALIMENTOS LTDA

Data da Fundação: 01/07/2010

Ramo: Indústria

Porte: Médio porte

Atividade principal: Empacotamento, venda e distribuição de produtos alimentícios.

Publico alvo: Supermercados, Cozinha Industrial.

Número de Empregados: A empresa conta com 60 funcionários

ENDEREÇO: Av primavera de caiena, 256 –Parque Santa Madalena – 03981-010 São Paulo/SP

TELEFONE: (11) 2703 5944

Nomes dos Proprietários: Sheila Biamonte / Paulo Roberto Biamonte.

Nomes e Cargos dos Entrevistados: Elizangela Araujo – Gestora de RH, Gislaine Mendonça – Assistente de Departamento de Pessoal.

1.2 Situação Geral

Diante dos dados levantados através do questionário e entrevistas, foram analisados os pontos fortes e fracos da empresa pesquisa GDB Alimentos LTDA.

Para que a empresa Criada tenha uma boa relação com seus colaboradores é preciso em primeiro lugar que a mesma elabore estratégias, e estas ligadas a gestão do conhecimento para que assim, seus colaboradores possam realizar seu trabalho com mais dignidade e motivação.

Nesse projeto foi realizado, uma comparação entre a literatura das matérias estudadas e a realidade dentro da organização, a empresa enfrenta alguns problemas principalmente relacionados a rotatividade e o alto número de desligamentos de funcionários, a falta de Motivação, premiações benefícios e a valorização dos colaboradores causando uma grande rotatividade de pessoas na qual estava prejudicando a empresa.

Notou-se que a forma de administrar usada por esta organização, tem conduzido a mesma para pontos negativos, podendo gerar insatisfação de seus colaboradores, uma vez que a mesma não possui planos de cargos e salário. Logo refletirá no crescimento de produção no mercado globalizado, em que na atualidade a competitividade é muito acirrada.

Para melhoria dessas deficiências notamos que a empresa deveria adotar algumas políticas corporativa.

Estas políticas vêm através de treinamentos, controle estatístico, coordenação de programa de integração, proposta de ações para solucionar conflitos, plano de cargos salários e benefícios, planos motivacionais, é imprescindível estimular pessoas continuamente a expandir sua capacidade criatividade e que as pessoas transmitam seus novos conhecimentos e também aprendam com ele.

Como já foi dito antes o objetivo desse trabalho é fazer o diagnostico empresarial da empresa levantando as praticas que vem sendo utilizada pela mesma ,para que a empresa possa manter tais praticas que vem sendo empregada de maneira correta e utilizar novas práticas, ao decorrer do trabalho serão citadas sugestões e melhorias para a empresa, Falaremos de como começou, sua trajetória, produtos, serviços, conquistas e ambições,quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.5 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com