TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inspiração para futuros cozinheiros

Resenha: Inspiração para futuros cozinheiros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Resenha  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Uma inspiração para futuros cozinheiros

O filme Vatel: um banquete para o rei é um drama dirigido por Rolland Joffé, lançado no ano 2000. O elenco conta com grandes nomes do cinema internacional, como Gérard Depardieu, Uma Thurman, TIM Roth e Julian Sands. Tem duração de 1 hora e 59 minutos. A história se passa no ano de 1671, quando o rei Sol, Luís XIV vivia em Versailles, com todo luxo e riquesa. Longe de Versailles, porém, o Príncipe de Condé estava completamente falido. Para solucionar tal situação, o príncipe convidou o rei Luís XIV para passar um fim de semana na sua província, desfrutando de uma série de entretenimentos e refeições, os quais resultariam em um incrível banquete. O intuito disso era fazer com que o rei se encantasse de tal forma com o evento e o local que pudesse ajudar o príncipe a tirar sua província daquela situação. Em contrapartida, o rei queria que o príncipe o apoiasse nas negociações que levariam a França a declarar guerra à Holanda. Para que o evento tivesse o efeito desejado, o príncipe designou seu mordomo François Vatel para planejar e coordenar todos os detalhes do evento.

Esse filme fala da história de François Vatel, um cozinheiro francês que pelo seu talento, teimosia e ambição provou que podia ser o melhor chef de todos os reinos. No caso de Vatel, a palavra “chef” assume o mais amplo significado, porque François assumia com maestria o controle das cozinhas, das compras, das escolhas dos ingredientes, da manipulação dos utensílios, como louças, talheres, peças de ouro e prata, luminárias, da escolha dos fornecedores, da ambientação dos banquetes.

Francois Vatel foi um mestre na cozinha e vale a pena ter um pouquinho da sua história em filme para que possamos aprender com ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com