TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inteligência De Mercado

Pesquisas Acadêmicas: Inteligência De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  1.668 Palavras (7 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 7

JOSÉ ALEXANDRE PEREIRA GONÇALVES

INTELIGÊNCIA DE MERCADO – UM OLHAR PARA O MÉTODO COMPARATIVO DE DADOS DE MERCADO COMO APOIO A AVALIAÇÃO DE VALORES MÉDIOS DE IMÓVEIS DE DETERMINADO BAIRRO DE PORTO ALEGRE.

RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PESQUISA.

PORTO ALEGRE – RIO GRANDE DO SUL

2013

JOSÉ ALEXANDRE PEREIRA GONÇALVES

INTELIGÊNCIA DE MERCADO – UM OLHAR PARA O MÉTODO COMPARATIVO DE DADOS DE MERCADO COMO APOIO A AVALIAÇÃO DE VALORES MÉDIOS DE IMÓVEIS DE DETERMINADO BAIRRO DE PORTO ALEGRE.

RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PESQUISA.

Trabalho de relato de experiência de pesquisa para a disciplina de Operações Imobiliárias III do curso de Técnico em Transações Imobiliárias do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

PROF° ANTONIO MARCOS SOARES BORGES

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL

2013

Todos os sistemas no Universo sustentam-se num equilíbrio dinâmico baseado em ciclos e flutuações, que são processos não lineares.

Fritjof Capra

RESUMO

Apesar do conceito de valor ser de difícil definição, sujeito e suscetível às mudanças filosóficas, torna- se importante no relacionamento humano e social adotar- se alguns critérios para que se exerça um caráter de justiça em sua aplicação prática e se procure entender um pouco da influência do preço nas decisões dos agentes em um Mercado. Para minimizar os erros e as distorções no processo, elencou-se os principais atributos que influenciam a formação do valor dos imóveis e a forma de interação entre os mesmos. Para tanto, procurou-se selecionar os agentes dinâmicos de influência nos preços dos imóveis, diminuindo a amostra utilizando o número de dormitórios e vagas de garagens como peso restricional. Algumas definições importantes do ponto de vista estatístico foram sinteticamente explanadas, procurando facilitar assim a compreensão dos dados. Um olhar crítico emerge devido a dificuldade de tomadas de dados nos anúncios, ocasionado pelas repetições de imóveis anunciados, inserções de imóveis fora da categoria buscada e informações desencontradas.

Palavras – chave: inteligência de mercado, preços de imóveis, agentes de mercado.

ABSTRACTO

Aunque el concepto de valor ser de difícil definición, susceptible a los câmbios filosóficos, llega a ser importante en las relaciones humanas y sociales adoptar algunos critérios para ejercer um carácter de justicia em su aplicación práctica y entender um poco de la influencia del precio em las decisiones de los agentes en un mercado. Para minimizar los errores y distorciones en el proceso, presentó los principales atributos que influyen em la formación del valor de la propriedad inmueble y la forma de interacción entre ellos. Para ello, seleccione a lós agentes dinâmicos de influencia sobre los precios, la vivienda disminuyendo la muestra usando el número de dormitórios y garages como factor restricional. Algunos importantes definiciones términos estadísticos fueron explicados, buscan facilitar así sintéticamente la comprensión de los datos. Um ojo crítico surge debido a la dificultad de los datos em los anúncios, criado por repeticiones de propiedades anunciadas, edifícios fuera de la categoria de búsquedas y mal emparejado información.

Palabras clave: inteligencia de mercado , los precios de bienes raíces , agentes de mercado.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO......................................................................................................7

2. OBJETIVO.............................................................................................................7

3. METODOLOGIA....................................................................................................7

4. REVISÃO CONCEITUAL.......................................................................................8

5. A PESQUISA........................................................................................................ .8

6. CONCLUSÕES......................................................................................................9

7. REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO........................................................................10

1. INTRODUÇÃO

O conceito de avaliação imobiliária pode ser entendido como a estimativa do valor de um bem, ou seja, o valor mais provável pelo qual o mesmo possa ser objeto de transação no mercado em que está inserido. No Método Comparativo de Dados de Mercado, que foi o método escolhido, o valor de mercado dos imóveis é estimado com base nos preços de um grupo de propriedades semelhantes anunciadas ou transacionadas no mercado imobiliário em um período próximo a data da avaliação.

2. OBJETIVO

O objetivo do trabalho foi o de levantamento de dados para a avaliação dos preços médios dos imóveis ofertados no mercado imobiliário de determinado bairro de Porto Alegre para a disciplina de Operações Imobiliárias III

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com