TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inteligência De Mercado

Exames: Inteligência De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  198 Visualizações

Uma busca na Wikipédia vai mostrar uma definição para Inteligência de Mercado mais ou menos assim:

“Inteligência de Mercado, (ou Inteligência Competitiva) é o processo de garimpar, analisar e aplicar informações - qualitativas e quantitativas-, cujo resultado é o conhecimento sobre a lógica do mercado-alvo e o direcionamento das ações estratégicas a serem adotadas. A análise do ambiente externo e a percepção dos cenários ajuda a evitar ameaças, identificar oportunidades, antecipar-se às tendências, enfim a agir e não apenas reagir” .

Muitas palavras para explicar o que é muito simples.

Inteligência de Mercado é juntar os pontinhos!!

Para esse blog estar nas primeiras buscas do Google vários "pontinhos" foram "costurados" inteligentemente até alcançar o resultado projetado.

É simples, mas exige estratégia.

Lembra quando você era criança e ganhava gibis com umas páginas cheias de números para ligar os pontos na sequência e ver qual figura formava?

O tempo passou e até hoje fazemos as mesmas coisas, só que agora com nomes bem mais sofisticados: Networking, Benchmarking, Searching, Business Intelligence,....

Hoje nosso playground é o mercado!

Inteligência de Mercado é quando conseguimos observar todos os componentes aparentemente desconectados de uma situação, prestar atenção aos concorrentes e criar um cenário para definir novas formas de ação estratégica.

IM é diferencial competitivo, relevância e conexão

Empresa com inteligência de mercado pode não ser a maior, nem a mais conhecida, mas certamente tem um repertório mais amplo que os concorrentes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com