TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Gestão de marketing Resumo

Por:   •  24/5/2015  •  Resenha  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Marketing:

Peter Drucker: Nasceu em 19 de novembro de 1909 em viena, Áustria, e faleceu em 11 de novembro de 2005 em claremont california. Filósofo e economista, Considerado o Pai da adminsitração moderna, o mais reconhecido pensador do fenômeno dos efeitos da globalizaçãop na economia em geral, e em particular nas organizações. Suas Obras são: Sociedade Pós-Capitalista, A revolução invisível, Inovação e Espírito empreendedor e dezenas de outros livros.

Theodore Levitt: inventor de ideias inovadoras e ousadas, agitador intelectual e um polemista brilhante, Obras: Marketing myopia -> mostra que a definição de um negócio pe o ponto de partida da estratégia empresarial. The INdustrialization of services, lançou bases da gestão e do marketing contemporâneo dos serviços. Differentiation ... of Anything, colocou a diferenciação competitiva no centro da gestão de marketing.

Em After the Sale Is Over, lançou as bases conceptuais do Marketing Relacional. Em The Globalization of Markets, não só cunhou o termo globalizaçãocomo antecipou, com décadas de antecedência, o rumo que o mundo iria tomar. Durante 5 anos (85 a 89) dirigiu a Havard Business Review.

Philip Kloter: Philip Kotler (Chicago,1931) é professor na Kellogg School of Management, na Universidade Northwestern. Foi selecionado em 2005 como o quarto maior guru de negócios. em 2008 o Wall street journal o listou como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios. Sua primeira dica é ter consciência de que o marketing deve ser a orientação fundamental, o modo de pensar de de gerir qualquer negócio, independete do mercado em que a empresa atua ou das funções que inclui nas organizações. Diz ainda que é fundamental antes de mais nada ter uma ideia clara da missão da empresa e qual é a razão para ela existir. o que a distingue das demais organizações e cada mercado tem diferentes tipos de consumidores com diferentes necessidades.

Marketing é a função da empresa encarregada de identificar os objetivos dos clientes e a melhor maneira de satisfazer suas necessidades e desejos, de forma competitiva e lucrativa.

a tarefa fundamental do marketing é gestão da demanda: o desejo por um produto ou serviço apoiado pela intenção de comprar e possibilidade de pagar.

8 estados de demanda de Kotler:

1. demanda negativa

2. Demanda existente;

3. Demanda Latente;

4. demanda em declínio;

5. Demanda irregular;

6. Demanda plena;

7. Demanda exessiva;

8. Demanda indesejada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com