TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução á Administração

Dissertações: Introdução á Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

1) Defina os termos “organização” e “administração”. Por que os administradores são tão importantes para o sucesso das organizações?

O termo “organização”, se refere a um grupo social, formado por pessoas que se juntam por um único objetivo ou meta. Já o termo “administração”, refere-se á um processo que consiste nas atividades de planejamento, organização, direção e controle para alcançar objetivos utilizando-se de recursos humanos, materiais e técnicos.

Os administradores, são de suma importância em uma organização, já que os mesmos são responsáveis pela consolidação efetiva dos esforços humanos, ajuda a promover melhorias pessoais, de grupo, materiais, econômicas e de relação humana. O melhoramento na administração é seu objetivo constante, já que trata-se de diversas tomadas de decisões orientadas para que se atinja os objetivos de forma eficaz e eficiente, mediante planejamento, organização, integração e direção de controle.

2) Contraste os conceitos de eficácia e eficiência. Qual é a mais importante para o desempenho de uma organização?

Os conceitos eficácia e eficiência, apesar semelhantes, desempenham papéis diferentes, já que eficiência se trata do meio correto para se atingir um objetivo, e eficácia, seria o objetivo atingido de forma correta.

É difícil atingir a eficácia sem uma organização eficiente em sua administração como também não se atinge metas se a eficiência não tiver ousadia para atingir sua eficácia, logo, torna-se mais importante a eficácia em uma organização, já que de nada adianta um serviço eficiente se não alcança-se o objetivo final.

3) Quais as funções básicas do processo de administração? Como estas se inter-relacionam?

A administração contém quatro funções básicas: Planejamento, Organização, Direção, e Controle. Apesar de serem funções distintas, elas se inter-relacionam, já que uma depende a outra. Planejar seria definir os objetivos e meios para os alcançar; Organizar, trata-se de determinar o que deve se fazer, como fazer e quem irá fazer; Dirigir, seria basicamente, liderar e motivar todos os membros da organização; Controlar é monitorar o desempenho para que se tenha certeza que os objetivos serão alcançados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com