TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogo de Memória

Seminário: Jogo de Memória. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  Seminário  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

Jogo da Memória

O jogo da memória geralmente é um dos primeiros jogos de tampinhas recicláveis aprende. Aliás, não se surpreenda se os jogadores mais novos ganharem dos mais velhos. Veja como jogar:

Numero de jogadores: no mínimo dois.

Objetivo: reunir o Maximo de tampinhas possível, juntando-as em pares.

Jogando: você precisará de uma superfície grande. Distribua todas as tampinhas uma por uma, com a face virada para a mesa. Não faz diferença as tampinhas dispostas em linhas e colunas organizadas ou de forma aleatória.

Uma jogada consiste em virar uma tampinha, depois outra. Todos os jogadores vêem as tampinhas que foram viradas. Se elas forem iguais, retire-as da mesa e separe. Jogue outra vez. Se as duas tampinhas viradas não forem iguais, acabou a sua jogada. Coloque as tampinhas em seus lugares, com a face virada para baixo. Observe as tampinhas viradas para as jogadas seguintes.

Pontuação: quando todas as tampinhas tiveram sido pegas, conte-as. Quem tiver o maior número de tampinhas depois de três partidas será o vencedor.

Dicas: você pode pegar o jeito desse jogo muito rapidamente. O segredo para isso é a memória visual e espacial. Se não tiver certeza sobre quais tampinhas virar, siga sempre os seus instintos e você irá acertar.

Princípios básicos do jogo da memória móvel é o desafio definitivo do jogo da memória esta variação do jogo,o jogo da memória móvel,é um exercício para o cérebro,para jogar,siga as regras da distribuição de tampinhas e das jogadas do jogo da memória,com exceção do seguinte.

Você pode colocar tampinha que são diferentes em novos lugares na mesa.Use essa opção de forma estratégica.No começo do jogo,quando a mesa estiver cheia,será mais difícil que o seu adversário se lembre do novo lugar do que quando restarem porcas tampinhas.Além disso,o seu adversário pode escolher a localização das tampinhas demonstrando um padrão.Se prestar atenção onde ele tende a colocar as tampinhas que pretende usar depois,pode ser que você consiga acabar com a sua jogada.

O jogo da memória com tampinhas reciclável,pode ser mudado sempre de figuras,pois sabemos que os pequenos,se cansam muito rápido dos jogos que eles já sabem,então usar de estratégia como a mudança dos desenhos.

Exemplos: fotos,números ,letras ou silabas isto poderá ajudar na fixação do conteúdo da aprendizagem e ao mesmo tempo as crianças não ficarão desanimadas com a mesmice apresentada pelo professor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com