TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LANCHONETE E RESTAURANTE SABOROSO LTDA

Trabalho Escolar: LANCHONETE E RESTAURANTE SABOROSO LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  1.709 Palavras (7 Páginas)  •  1.558 Visualizações

Página 1 de 7

SUMARIO

INTRODUÇÃO 4

1. DEFINIÇÃO DA EMPRESA E SUA S FORÇAS. 5

1.1 A Formação de uma boa Equipe. 6

1.2 As Politicas e Estratégicas de Marketing: 6

2. AS CONDIÇÕES DE MERCADO: 7

2.1 Sua Missão:. 7

2.2 Benefício Esperado. 7

2.3 Oportunidades e Ameaças 7

2.4 Pontos Fortes e Fracos 8

2.5 A Concorrência 8

3. A ECONOMIA DA EMPRESA 9

CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11

INTRODUÇÃO

Implantação de uma lanchonete e restaurante do tipo sociedade limitada voltada para a operacionalidade alimentícia, como forma de suprir a necessidade de um produto alimentício de excelente qualidade e preço acessível, menores que os da concorrência visando atender a população de médio e baixo poder aquisitivo da área comercial de Palmas-TO, sendo que os empreendedores para a viabilidade do projeto operacional empresarial contaram com colaboradores nutricionistas, coletores de opinião, realizando um estudo prévio do mercado visando o futuro sucesso do empreendimento,

garantindo um mercado consumidor devido métodos operacional dos gestores, gerando lucro e plena satisfação da clientela.

Razão Social: Lanchonete e Restaurante Saboroso LTDA

Nome de fantasia: Saboroso de Comer

A composição acionária da empresa está subdividida em:

KAMYLLA VITORIA ALVES -----------------------------50%

ITANIEL ALVES DA ROCHA ----------------------------------50%

A entidade jurídica organizacional será do tipo sociedade LIMITADA, sendo constituída por dois sócios: Kamylla Vitoria Alves e Itaniel Alves da Rocha, sendo a responsabilidade de cada sócio restrita ao valor de suas cotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital.

O administrador Itaniel Alves da Rocha (diretor comercial) será responsável pelas negociações com os credores em geral, organização de métodos de compras viáveis economicamente para que a empresa obtenha cada vez mais o aumento de sua rentabilidade operacional positiva e responsável pelo caixa da empresa.

A administradora Kamylla Vitoria Alves (diretora de marketing e relacionamento) será responsável pelas negociações de marketing e relacionamento com os clientes visando rentabilidade atual e futura a empresa, além de também ser responsável pelo caixa da empresa.

A parte contábil da empresa fica responsável por uma empresa terceirizada que terá a função contábil de, controles e transferências dos estoques, contas a pagar, contas a receber, análises das demonstrações financeiras.

A estrutura funcional da entidade organizacional terá como dirigentes os dois sócios – proprietários (KAMYLLA VITORIA ALVES E ITANIEL ALVES DA ROCHA) que receberão pró – labore de conforme as quotas adquiridas, sendo que os sócios serão responsáveis por todas as tomadas do processo decisório centralizado organizacional e também exercerão a função de caixa , sendo também a empresa composta de 2 colaboradores :1 cozinheiro , 2 garçons, 1 churrasqueiro, 1 ajudante de cozinha e 1 faxineiro , possuindo uma estrutura organizacional simples.

1. DEFINIÇÃO DA EMPRESA E SUAS FORÇAS.

A implantação voltada para a operacionalidade alimentícia, cujo fim principal será o fornecimento de lanches e refeições de excelente qualidade a preço acessível, visando a atender a clientela de médio e baixo poder aquisitivo da área comercial da cidade.

O empreendimento visa a atender a demanda da clientela de médio e baixo poder aquisitivo após a constatação através de especialistas, coletores de opinião, pesquisadores de campo constatar a necessidade da oferta de alimentação de excelente qualidade e preço justo para suprir as necessidades dos clientes de médio e baixo poder aquisitivo, gerando mercado consumidor garantido e satisfação da clientela, tendo como base livros de receitas de família e de cursos oferecidos pelo SENAC em Palmas-TO.

Dispomos de um amplo espaço para atender com eficiência e eficaz nossos clientes disponibilizando de produto elaborados na cozinha industrial do restaurante, utilizando mão de obra especializada de cozinheiros, que possui garçons treinados para o elevado grau de atendimento ao cliente.

Tem como fornecedores grandes atacadistas, produtores da região de hortaliças, como forma de diminuição dos custos de produção.

A mão de obra especializada de cozinheiros e nutricionistas gera diferencial do produto no mercado. As refeições produzidas, terão excelente grau de qualidade, serão supervisionadas por nutricionista especializado, sendo que esses produtos oferecidos pela lanchonete e restaurante estão de acordo com as normas e padrões de vigilância sanitária de Palmas.

1.1 A Formação de uma boa Equipe.

A empresa busca sempre aprimorar seus conhecimentos e faz questão que os funcionários façam sempre novos cursos e novas capacitação em cada área e tenha sempre desenvoltura com os clientes.

A empresa visa a médio e em longo prazo a consolidação do ramo alimentício de elevado grau de qualidade e preço acessível na área comercial de Palmas -TO, visando também futuramente à expansão para outros municípios, provando a viabilidade e rentabilidade operacional positiva do empreendimento popular, visando a necessidade da demanda do mercado local, viabilizando interesses de classe baixa e média e a lucratividade operacional empresarial.

1.2 As Politicas e Estratégicas de Marketing.

A lanchonete e restaurante preocupou-se em adotar estratégias de vendas que contemplem técnicas de convencimento e envolvimento que façam com que os clientes percebam que a empresa e o produto por ela oferecido são melhores que os da concorrência, por isso a lanchonete e restaurante SABOROSO DE COMER adotou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com