TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGISTICA E COMPRAS

Artigos Científicos: LOGISTICA E COMPRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

AS COMPRAS E O DESENVOLVIMENTO DAS EMPRESAS

RESUMO

Este trabalho trás a importância da relação empresa e compras, mostrando como pode ser trabalhado, o setor dentro da empresa, relatando a idéia de como este órgão pode correlacionar no meio externo que a empresa cria através da logística, planejamento e estratégicas empresarial.

Palavras Chaves: Planejamento, Logística e Compras

A gestão de compras nas empresas tem cada vez mais relação com o desenvolvimento empresarial, apesar desta área não ter sido muito bem vista no passado.

Mas hoje este quadro vem se revertendo vendo que a arte de comprar não esta mais ligada somente a cotar e realizar o pedido, hoje com a globalização o mundo vem aumentando a capacidade de informação, facilitando para um comprador, saber o que quando e onde comprar reduzindo custos e gerando renda de forma direta ou indireta para a corporação.

Em concordância com VIANA (2000, p. 42) “A atividade compra tem por finalidade: suprir as necessidades da empresa mediante a aquisição de materiais e/ou serviços, objetivando identificar no mercado as melhores condições comerciais e técnicas”.

A pauta de Viana trás a confirmação de que as compras podem e muito melhorar as condições de uma empresa dentro de seu ramo de trabalho. Através das condições comerciais e técnicas que as compras podem adquirir, através de um plano que da a sustentação de trabalho a este setor e que atenda a empresa de forma comprometedora, com o crescimento empresarial da instituição.

Já no campo dos transportes, este por sua vez vem aproximando mais os produtos dos compradores com o aumento da logística, relacionada às compras e tem por responsabilidade o crescimento dos lucros interligados com este setor, sabendo que os transportes, pode interferir em uma compra sendo ela local ou não. Isso trás a idéia de que as compras são capazes de interferir em como se deve comprar e onde podemos estar buscando o melhor para a organização, bem como maior qualidade nos produtos, garantias de prazos, poder de negociação e redução de custos.

Segundo OLIVEIRA, (2001)

“O planejamento estratégico é conceituado como um processo gerencial que possibilita ao executivo estabelecer o rumo a ser seguido pela empresa, com vistas a obter um nível de otimização, na relação da empresa com o seu ambiente”.

Portanto o planejamento estratégico não deve ficar somente nas aspirações e deve ser trazido para a realidade, de forma a ajudar como um todo a organização. Uma das formas de ajudar uma empresa é dar a ela uma gestão de compras fortificada, para que esta seja competitiva no mercado e que possa fazer grandes compras e bons negócios, estabelecendo assim a função participativa. Para isso a cúpula que estabelece as diretrizes da empresa deve estar ciente de que um bom planejamento estratégico em compras pode produzir lucros inesperados.

ROTINAS SIMPLIFICADAS DE COMPRAS

2.1. Fluxograma da Rotina da Gestão de Compras.

Figura 1, Fluxograma. Fonte: Elaborado pelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com