TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro Arte de Roubar

Por:   •  9/10/2023  •  Resenha  •  5.201 Palavras (21 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 21

preciso que me ajude a responder

ChatGPT

Claro, estou aqui para ajudar! No entanto, você não especificou qual é a sua pergunta ou qual tipo de ajuda você precisa. Por favor, forneça mais detalhes ou faça a sua pergunta, e eu farei o meu melhor para te ajudar.

User

Prática psicológica exercida por profissionais que trabalham no Sistema Prisional:

Escolha uma opção:

a. Psicologia Criminal ou Penitenciária

b. Psicologia Prisional

c. Psicologia Social

d. Psicologia Forense

e. Psicologia Judicial

ChatGPT

A prática psicológica exercida por profissionais que trabalham no Sistema Prisional é geralmente referida como "b. Psicologia Prisional". Este campo da psicologia se concentra em avaliar, tratar e oferecer suporte psicológico a indivíduos que estão detidos em prisões e outras instituições correcionais. A Psicologia Prisional desempenha um papel importante na compreensão e no tratamento de questões de saúde mental, comportamental e social que afetam os reclusos, bem como no desenvolvimento de estratégias para a reintegração na sociedade após a prisão.

User

São características que fazem da ciência uma forma de conhecimento que supera em muito o conhecimento espontâneo do senso comum:

Escolha uma opção:

a. Objetividade

b. Conhecimento descontextualizado e desatrelado do processo histórico

c. Objeto inespecífico

d. Linguagem popular

e. Métodos e técnicas amplas, gerais e aleatórias

ChatGPT

A característica que faz da ciência uma forma de conhecimento que supera em muito o conhecimento espontâneo do senso comum é a "a. Objetividade". A objetividade na ciência refere-se à busca imparcial e isenta de viés na observação, coleta de dados, análise e interpretação dos fenômenos. Isso significa que os cientistas procuram evitar preconceitos pessoais e interpretar os resultados com base em evidências verificáveis, tornando assim o conhecimento científico mais confiável e preciso em comparação com o conhecimento do senso comum, que muitas vezes pode ser subjetivo e influenciado por crenças pessoais.

User

Prática psicológica exercida por profissionais que trabalham nos Fóruns dos Tribunais de Justiça:

Escolha uma opção:

a. Psicologia Judicial

b. Psicologia Infantil

c. Psicologia Penitenciária

d. Psicologia Criminal

e. Psicologia Social

ChatGPT

A prática psicológica exercida por profissionais que trabalham nos Fóruns dos Tribunais de Justiça é geralmente referida como "a. Psicologia Judicial". A Psicologia Judicial envolve a aplicação dos princípios da psicologia na área legal, como a avaliação de indivíduos envolvidos em processos judiciais, a análise de casos de guarda de crianças, a avaliação de competência mental de acusados, entre outras atividades relacionadas ao sistema judicial. Esta especialização utiliza conhecimentos psicológicos para ajudar na tomada de decisões judiciais informadas e justas.

User

Um dos critérios de normalidade utilizado em psicopatologia é definido não por aquilo que a pessoa normal supostamente é, mas por aquilo que ela não é, pelo que lhe falta. Este critério é identificado como:

Escolha uma opção:

a. Normalidade estatística

b. Normalidade como ausência de doença

c. Normalidade funcional

d. Normalidade como processo

e. Normalidade como liberdade

ChatGPT

O critério de normalidade que é definido não pelo que a pessoa normal supostamente é, mas pelo que ela não é, pelo que lhe falta, é identificado como "b. Normalidade como ausência de doença". Este critério se concentra na ausência de sintomas ou características que são considerados indicativos de doença ou transtorno psicológico. Ele é muitas vezes usado como parte do diagnóstico em psicopatologia para distinguir entre indivíduos que têm um estado de funcionamento psicológico considerado "normal" daqueles que podem estar enfrentando algum tipo de transtorno ou disfunção.

User

Psicólogos que atuam nas áreas escolar/educacional, organizacional, jurídica e clínica estão em interface, respectivamente, com Os seguintes campos do saber:

Escolha uma opção:

a. Pedagogia, Engenharia, Direito e Medicina

b. Pedagogia, Administração de Empresas, Direito e Educação Física

c. Serviço Social, Administração de empresas, Direito e Medicina

d. Pedagogia, Administração de empresas, Direito e Medicina

e. Serviço Social, Engenharia, Direito e Medicina

ChatGPT

1 / 2

Os psicólogos que atuam nas áreas escolar/educacional, organizacional, jurídica e clínica estão em interface, respectivamente, com os seguintes campos do saber:

d. Pedagogia, Administração de empresas, Direito e Medicina

User

Um dos critérios de normalidade utilizado em psicopatologia é considerado como uma certa “utopia”: normal é o supostamente “sadio”, o mais “evoluído”. Este critério é identificado como:

Escolha uma opção:

a. Normalidade como ausência de doença

b.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.3 Kb)   pdf (110.8 Kb)   docx (28 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com