TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Trabalho Escolar: Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2012  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  1.113 Visualizações

Página 1 de 2

1. TITULO

• Estoque de material

2. OBJETIVO

• Descrever as atividades da área de estoque orientando todos os colaboradores a forma correta de desenvolver as mesmas.

3. FINALIDADE

• Capacitar os empregados envolvidos nas atividades de estoque, desde a entrada do material até a saída.

4. DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO (considerações)

.

5.0 PROCESSOS DE RECEBIMENTO DE MATERIAIS.

A entrada de materiais será mediante a apresentação da Nota Fiscal, acompanhada pelo seu respectivo PC. No qual deverão ser confrontados para certificar se os dados da Citéluz: Alíquotas de impostos; valores dos produtos e prazo de pagamento estão conforme o acordado.

Após confronto do PC com a respectiva NF, o usuário deverá emitir o Registro de Inspeção de Materiais e encaminhar junto com a NF e PC para o responsável do almoxarifado para recebimento dos materiais.

Caso seja encontrada alguma Não Conformidade ao confrontar NF versos PC, o usuário deverá informar imediatamente o comprador responsável pela aquisição dos materiais, no qual buscarão em conjunto as devidas providências e/ou correções junto ao fornecedor.

De posse da NF, o responsável pelo o almoxarifado deverá confrontar a QTD / VOL informado na NF com a QTD / VOL recebido fisicamente.

O usuário deverá concluir a conferencia total das mercadorias recebidas, caso encontrado alguma Não Conformidade, o responsável pelo almoxarifado deverá observar tanto no conhecimento quanto no canhoto da NF as irregularidades. Assim, disponibilizando posteriormente o conhecimento de frete a transportadora com as devidas observações.

Confirmado a Não Conformidade, o responsável pelo almoxarifado, deverá informar através de CI - Comunicação Interna, as irregularidades ao Líder de Suprimentos, no qual buscará em conjunto com a GSUP/Matriz as devidas providencias junto ao fornecedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com