TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Exames: Logistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  874 Palavras (4 Páginas)  •  2.119 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

CENTRO DE ENGENHARIAS

CURSO DE ENGENHARIA INDUSTRIAL MADEIREIRA

DISCIPLINA DE LOGÍSTICA EMPRESARIAL

20 AVALIAÇÃO

Acadêmica: Patrícia Da Silva Nolasco

Semestre: 2013/01

Prof. Marcos Muller

Pelotas 21 de Agosto de 2013

Questão1: Explique como a armazenagem, apesar de ser uma despesa adicional no fluxo de suprimento ou de distribuição, pode diminuir os custos logísticos.

Resposta: Até certo ponto os custos de armazenagem e do manuseio podem ser justificados, pois podem ser compensados com o custo de transporte e produção. A armazenagem ajuda também a diminuir os custos logísticos devido as alto custo de manuseio de transporte dependendo da distância, volume, densidade, fazendo com o que a armazenando um volume alto de produtos em um determinado local seja mais viável e fácil de transportar, deixando o custo mais baixo para a empresa.

Questão2: Qual é a razão básica para utilizar espaço físico de armazenagem no caso de uma empresa brasileira que produz cobertores de lã?

Resposta: Reduzir custo de transporte e demanda; necessidade do processo de produção, coordenar oferta e demanda e colaborar na comercialização.

Questão3: Explique como o principio de “entrega tão longe quanto possível com o maior volume viável” pode ser aplicado, no caso de ser estabelecido, pela empresa, um depósito de distribuição com serviço de transferência.

Resposta:

.

Questão4: Exemplifique como um depósito pode ser usado para fins de:

(A) Abrigo

Resposta: O uso mais óbvio da armazenagem é a guarda de estoques, gerando pelo desbalanceamento entre oferta e demanda. Garante proteção e outros serviços associados, como manutenção de registros, rotação de estoques e reparos;

(B) Consolidação

Resposta: No caso de mercadorias originárias de muitas fontes diferentes, a empresa pode economizar no transporte, se as entregas forem feitas em um armazém, onde as cargas são agregadas, ou consolidadas, e transportadas em um único carregamento até seu destino final. Esse tipo de armazém de consolidação é mais frequente no suprimento de materiais.

Normalmente os preços de frete são menores para grandes lotes transportados.

(C) Transbordo

Resposta: Na transferência, fracionam-se quantidades transferidas em grandes volumes em quantidades menores, demandadas pelos clientes. Estabelece-se um depósito regional que receberá pequenos volumes, de acordo com a necessidade dos clientes. O caso do transbordo é semelhante, mas difere do primeiro no fato de que o depósito não serve para a guarda dos produtos. Ele serve, simplesmente, como o ponto em que os grandes lotes de entrega terminam sua viagem e em que se originam as entregas dos volumes fracionados.

(D) Composição da carga

Resposta: empresas com linha extensa de produtos podem fabricá-los de maneira integral em cada uma de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com