TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING E VENDA DE IMÓVEIS

Tese: MARKETING E VENDA DE IMÓVEIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  Tese  •  1.726 Palavras (7 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 7

SOER

Curso de Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Transações Imobiliárias

MARKETING E VENDAS IMOBILIÁRIAS II

ASSUNTO-

O que é marketing imobiliário?

Qual a importância do marketing no setor imobiliário?

2013

Marketing Imobiliário.

O desenvolvimento do marketing encontra seus fundamentos em princípios que resultam numa filosofia de ação válida para qualquer agente econômico no mercado de bens imobiliários ao serviço de um público de compradores ou utilizadores.

A concretização desta filosofia de ação supõe, por conseguinte, um duplo trabalho por parte dos agentes imobiliários:

A análise sistemática e permanente das necessidades do mercado e o desenvolvimento de conceitos de produtos imobiliários com qualidade e características de construção, habitabilidade, localização, valor econômico e excelente desempenho destinados a grupos de compradores específicos e que apresentam qualidades distintas que os diferenciam dos concorrentes imediatos, assegurando deste modo ao agente econômico, uma vantagem concorrencial duradoura e defensável; são estes os objetivos referentes ao marketing estratégico.

A organização de estratégias de desenvolvimento cujo objetivo é dar a conhecer e valorizar junto de compradores potenciais as qualidades distintivas reivindicadas pelos bens imobiliários oferecidos, reduzindo assim os custos de prospecção dos compradores; é a função do marketing operacional.

Estes dois comportamentos são intimamente complementares e concretizam-se no agente econômico através de elaboração de políticas de marca, de produtos construídos, de carteira de bens imobiliários – terrenos ou edifícios, de políticas de serviço e estratégia comercial que surgem como instrumentos da aplicação operacional do conceito de marketing.

A óptica de marketing tem limites cuja importância é necessário ter em conta:

1) O objetivo do marketing é satisfazer as necessidades, desejos e aspirações dos compradores imobiliários a curto ou a longo prazo.

2) O marketing deve preocupar-se com o bem estar dos compradores imobiliários

3) O marketing não tem tendência a

satisfazer as necessidades dos

indivíduos/famílias em detrimento das

necessidades organizacionais –empresas

O custo societário (Kotler, 1977) da satisfação das necessidades individuais não é um custo negligenciado no âmbito dos agentes econômicos no mercado imobiliário.

Uma adoção demasiadamente entusiasta da ótica do marketing não incitará o agente econômico a exagerar o destaque em relação aos bens imobiliários requeridos pelo mercado em detrimento de produtos, desconhecidos do mercado, mas empurrados pelos mercados financeiros e

Políticos.

Concluindo, o comportamento do marketing é o processo social, orientado para a satisfação das necessidades, desejos e aspirações de indivíduos e organizações, famílias e empresas, pela criação e troca voluntária e concorrencial de bens e serviços geradores de utilidades para os compradores.

A importância do Marketing no Setor Imobiliário

“Marketing é a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, distribuir e efetuar a troca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com