TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING PARA O SÉCULO XXI

Tese: MARKETING PARA O SÉCULO XXI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Tese  •  3.010 Palavras (13 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 13

MARKETING PARA O SÉCULO XXI

Uma frase que nós chamou muito a atenção ao ler marketing para o século XXI na pagina 13 de um autor desconhecido.

Existem três tipos de empresas:

 As que fazem as coisas acontecerem;

 As que observam as coisas acontecendo;

 E as que querem saber o que aconteceu.

Aprendemos que o mercado muda de tempo em tempo e algumas empresas tem essa dificuldade dessa compreensão. Então logo podemos ressaltar que par uma empresa se manter forte no mercado nos dias de hoje é necessário que ela tenha um foco no conhecer e satisfazer as necessidades, que estão sempre mudando de tempos em tempos, oferecendo sempre rapidez, cordialidade, conhecimentos, soluções de problemas para o consumidor assim tornando-se mais competitiva, pois ainda existem organizações nos dias atuais que focam somente na venda do produto e não na satisfação da necessidade do cliente e ainda há aquelas que vendem preço ao invés de qualidade, mas preço baixo somente não e é o suficiente para formar uma empresa viável no mercado e é necessário definir melhor o que seria qualidade e o que significa boa qualidade para o consumidor, porém apenas isso não é o suficiente, pois segundo Kotler “o consumidor é mais do que um simples comprador” possuindo preocupações com o coletivo, com uma sociedade melhore com o meio ambiente.

As organizações que tem um foco na satisfação e nas necessidades e se preocupando com o ambiente possuem clientes mais fiéis, por consequência acaba crescendo gradativamente e por consequência ganhando mais dinheiro e assim ajuda a economia da sua cidade, até mesmo seu País e melhorando o mundo.

SINFONIA INTRUMENTOS MUSICAIS ME

A empresa atua no mercado musical, trabalhamos com vendas de equipamentos e acessórios musicais, tais como violas, violões, guitarras, contra baixos, teclados, baterias e assessórios como caixas de som, amplificadores, cabos diversos, microfones, entre outros mimos relacionados ao tema.

Acessórios menores também são vendidos como baquetas, cordas para violão e guitarra e outros itens relacionados à manutenção e também “embelezamento”.

Sinfonia Instrumentos musicais oferece também assistência necessária para proporcionar uma qualificação para sua equipe, desse modo, a empresa conta com profissionais capacitadas a fornecer informações, sanar duvidas acerca de nossos produtos e serviços. Atualmente a Sinfonia Instrumentos Musicais está entre as empresas mais conhecidas na região do Vale do Paraíba, devido à qualidade de seus produtos e serviços, bem como ao atendimento com honestidade e seriedade.

MISSÃO

 Ser uma empresa diferenciada oferecendo instrumentos musicais, acessórios, com atendimento de excelência visando inovação e sustentabilidade;

VISÃO

 Ser referencia em vendas e confiabilidade de qualidade no Brasil;

VALORES

 Comprometimento;

 Transparecia;

 Ética;

 Credibilidade;

Vejamos agora algumas marcas nacionais e importadas que trabalhassem.

Situada na rua Dr. Jorge Winther, 628 – Centro – Taubaté – SP.

Funcionaria: Ana Paula de Faria Monteiro.

Cargo: Vendedora. Contado (12) 3634-2564 ou (12) 8245-7929

POSICIONAMNETO DA EMPRESA SINFONIA INSTRUMENTOS MUSUCAIS ME.

Música é um segmento de comércio bem específico. Não é uma loja de altas vendas mensais se comparada a uma loja de moveis, mais tem seu público cativo sempre crescente.

Quanto mais diversificadas são as prateleiras de uma loja de instrumentos musicais, maior é o seu público e o número de vendas mensal.

Umas da estratégia de marketing da loja por incrível que pareça, foi abrir a loja em uma rua que já tinha duas outras lojas de segmento musical, este tipo de empreendimento funciona melhor uns próximos aos outros.

Em muitas cidades existem bairros conhecidos por possuírem ruas inteiras voltadas para a venda de instrumentos musicais. Estar próximo da concorrência nos ajuda. Se levarmos em conta que o público não é alto, porém significativo.

Ao montar a loja Sinfonia a mais de 20 anos atrás o proprietário se preocupou não só da localidade estratégica em Taubaté mais também no tamanho que já passou por varias reformas e ajuste para melhor atender seus clientes.

Hoje a loja possui prateleiras extensas somente de um lado da loja, para assim termos um corredor espaçoso para os clientes se locomoverem, e com um balcão de vidro, pois é onde ficam os produtos menores como baquetas, cordas, capas de instrumento, entre outros, já citados anteriormente.

Esta é a forma mais segura de mostruário, pois itens pequenos são passivos de furtos. Sendo assim deixamos uma amostra no balcão de vidro e o restante se preciso for ir buscar no estoque fechado com chave para garantir o lucro da loja.

Também tem na loja um balcão somente para pagamento e um estoque para os itens mais caros. Normalmente temos um mostruário para experimentação e os restantes guardados no estoque para possível reposição em caso de venda.

Mais um motivo que temos a variedade nas prateleiras para não ter instrumento repetitivo na prateleira ou não deixar uma imagem de prateleiras vazias.

Um dos pontos importantes que sempre deixamos claros e até mesmo repetitivo com nossos funcionários é sempre manter o estoque sempre organizado, seus produtos no seu devido lugar, para fácil acesso, para evitar problemas com os produtos na hora da venda ou apresentar o produto ao cliente não sabendo onde encontrar na hora da necessária.

Fazendo uma visita na loja nosso grupo concorda com o posicionamento, da empresa, além do seu crescimento no mercado a música vem tomando seu espaço, pois a mesma traz inúmeros benefícios à saúde, tais como: auto expressão, a criatividade, bem-estar emocional e desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com