TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING PESQUISA

Por:   •  4/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1- DEFINICAO DO PROBLEMA E DOS OBJETIVOS DA PESQUISA

Oferecer diversos tipos de formatos de chocolate para datas especificas, com embalagens diversificadas geraria aumento dos das vendas nessas datas?

  • Qual data comemorativa atenderia melhor minha demanda ?
  • Em que tipo de comercio posso distribuir cada chocolate em cada ocasião?
  • Os preços das embalagens e formatos do chocolateem datas especificas poderiam justificar um preço mais elevado devido a forma como o chocolate e vendido?

  • Os dados coletados sobre e fabrica de chocolate são;

Forças: Estar localizada na periferia permitindo acesso do publico C, que e dominante da região, facilitando as vendas. Ter todos os equipamentos necessários para fazer contato com fornecedores e distribuição.

Fraquezas: Negatividade ligada a marca, a troca de logotipo por 3 vezes subsequentes afetou as vendas, e a própria imagem da empresa, fazendo com que o publico não lembre dela quando pensam em chocolate. O carro chefe ser ovo de pascoa também e uma fraqueza, pois e um produto sazonal que não gera lucro e movimentação o ano todo.

Oportunidades: As oportunidades encontradas no mercado são o fornecimento de chocolates parar sexy shops, compras de novas forminhas e embalagens para fabricação e distribuição em datas comemorativas, e fabricação de chocolate em pó e achocolatado pronto para o consumo liquido, a fim de distribuir nas creches e mercadinhos da região.

Ameaças: As ameaças são as lojas que já possuem fornecedor fixo e com grande renomação, melhor localização, publico alvo de todas as classes e grande divulgação dos produtos.

Após analisado e coletado os dados, foi executado uma estratégia para a empresa;

A empresa identifica primeiro seu mercado, que esta voltada atualmente para produção de pequenas barras e ovos de pascoa, porem a implantação de mudanças na fabricação será feita de forma gradativa, com as compras de forminhas novas e embalagens, e localização de mercados que possam adquirir a empresa como fornecedora. O publico alvo será classe B e C , atendendo sempre com embalagens e formatos simples e agradáveis visualmente, porem mantendo o sabor e a qualidade do chocolate. Somente atendera o publico A , quando a distribuição acarretar o sexy shop mais requisitado da região, com pequenas amostras do produto distribuídas, assim podendo analisar se a demanda vai atingir o gosto da classe A.

Os concorrentes no momento são apenas lojas que já possuem seus fornecedores e tem um nome agregado na cabeça do consumidor. Apesar da nossa fabrica não ter a marca consolidada no mercado, a forma de produção que e parcialmente artesanal, eleva a qualidade do produto podendo ser personalizado, atendendo diversos mercados e públicos em diversas datas. O método de divulgação dos produtos será no momento a distribuição nos pontos já citados, se a demanda atingir o esperado ,será organizado a fixação da nossa marca no publico , a fim de procurarem pela qualidade, e não pelo momento, preço, ou ate mesmo falta de opção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (100.1 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com