TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MATÉRIA POLÍTICA JORNALISMO ESPECIALIZADO

Por:   •  3/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 3

Deputado federal Francisco Jr critica falta de planejamento na capital e lança projeto ‘chis da questão’

O deputado fez uma crítica a atual gestão, afirmando que é necessário ajustes e uma nova gestão

    Atualmente em pré-campanha, Francisco Jr, que vai disputar o cargo da prefeitura de Goiânia em 2020, pela segunda vez, em sua última entrevista à imprensa no mês de  Outubro,  o parlamentar afirmou ser  necessário uma  “cidade mais humana, inteligente e sustentável” e divulgou seu novo plano de governo chamado “ Chis da questão” sendo o ‘Chis’  um movimento que visa a criação de um projeto para o desenvolvimento de Goiânia.  Alegando que Goiânia é uma cidade que não precisa de remendos, mas de uma gestão que prepare a cidade para o futuro, criticando a atual gestão.

    Na mesma coletiva de imprensa Francisco Jr ressaltou a importância de se investir na capital e popularizar o seu projeto,  “O CHIS da questão é uma discussão onde a gente populariza o que é muito técnico”, o deputado salientou que considera  o plano  um movimento que visa discutir com toda a sociedade as respostas certas e inteligentes para o desenvolvimento de Goiânia.

    O parlamentar afirma que sua projeção surgiu a partir, da análise da evolução da qualidade de vida dos cidadãos Goianienses nos últimos 15 anos. O Deputado Federal falou sobre o conceito de cidade inteligente. “Ela busca reunir todas as condições para se viver melhor usando, para isso, todas as tecnologias, focando na qualidade de vida das pessoas, para que elas possam viver, se locomover, trabalhar, usar a cidade de forma mais inteligente, aproveitando mais os recursos de forma sustentável”

    O Psdbista, esteve em vários programas de rádio e tv para divulgar sua pré-campanha, em entrevista ao jornalista, Jackson Abrão, neste último dia 4, o parlamentar se manteve incisivo quanto a sua competência para administrar a capital Goiana “Sou um estudioso da cidade, um apaixonado por Goiânia, e quero resolver os problemas de verdade. Não sou populista, quero resolver de verdade”, afirmou.

           

Principais políticos na disputa da prefeitura de Goiânia

Falta mais de um ano para a disputa da prefeitura da capital, mas muitos candidatos já estão mostrando suas propostas e iniciam os primeiros passos

     Dentre os candidatos os nomes que mais se sobressaem nas listas são, Francisco Jr, Major Araújo e Íris Rezende. O Deputado Federal Francisco Jr (PSD) tem focado em realizar fortes investimentos. No mês de outubro o parlamentar recebeu em seu gabinete em Brasília, o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, que foi solicitar emendas para o município. Já foi destinado 4 milhões para pavimentação de vias urbanas, e mais 1 milhão para construções de pontes através de emendas parlamentares, de acordo com a assessoria de Francisco Jr as emendas ainda estão em processo de destinação.

     No mesmo período o Deputado anunciou a destinação de 1 milhão de reais para saúde em Anápolis através de recursos de emenda parlamentar ao orçamento da União. Francisco Jr tem se demostrado um candidato que está fazendo questão de mostrar serviço a população nesses momentos próximos da eleição.

     O atual prefeito Íris Rezende (MDB) é figura carimbada e tem aprovação por boa parte dos goianos e é forte candidato a sua reeleição, e possivelmente consiga ir para um eventual segundo turno. Iris Rezende foi eleito pela quarta vez prefeito de Goiânia no segundo turno das eleições 2016, e já foi ministro da agricultura e justiça do Brasil, senador e Governador de Goiás, tem uma história de vida política intensa e marcante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (76.7 Kb)   docx (213.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com