TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MERCADO STAKEHOLDER

Pesquisas Acadêmicas: MERCADO STAKEHOLDER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

MERCADO STAKEHOLDER

Existem vários obstáculos, que interferem e influenciam em nossa empresa, podendo ser positivo ou negativo. Segue abaixo algumas delas.

Referente a macroambiente podemos citar que, a região onde se localiza a empresa pode afetar a sua estrutura, como nossa empresa se situa na região do bairro de Alphaville na cidade de São Paulo, por se tratar de um ramo de vestuário infanto-juvenil, o tipo de clientela que frequenta a nossa loja, se encontra com mais recursos financeiros, diferente se ela se situa em uma região mais frequentada de pessoas como exemplo, Brás, 25 de Março, Bom Retiro, entre outras.

Em relação a economia também temos suas interferências, por ser um bairro de pessoas financeiramente melhores, o custo de vida mais caro, qualquer alteração no mercado financeiro, afeta diretamente nossas vendas, pois qualquer crise que aconteça, os clientes optaria por cortar gastos abusivos.

Outra interferência que ocorre sobre nossa loja e a política, mais especificamente a política municipal, um exemplo é a lei cidade limpa. (Lei, Nº 14.223).

Sobre os microambientes podemos dizer que é a segunda a afetar, nossa loja, começando pelos fornecedores, possuímos uma comunicação transparente com todos, mas sempre há os que desejam maiores destaques, alguns oferecem stands promocionais, para dar mais destaques aos seus produtos, sem nenhum custo adicional, influenciando a demanda de pedido de compra produto devido sua procura maior. Clientes também nos influenciam, buscam novidades, opinam sobre diferenciais que podemos incluir na loja, e nos comunica sobre melhorias, e onde podemos mudar. Os concorrentes nos influenciam indiretamente, nos movendo a tomar decisões, para que não possamos perde a nossa demanda de clientes.

Nossa estrutura interna contando com os diretores até os colaboradores, também nos afeta e nos influencia, as tomadas de decisões do diretor, algumas ações organizadas dos vendedores, as medidas de estratégia dos gerentes entre outras, além de nossos serviços terceirizados, como o segurança que fica na loja, que nos comunica sobre assuntos comentados pelo bairro, em relação a segurança, nosso programa de gestão, que nos implica em falta com o cliente e até perde de cliente caso ocorra falta de uma emissão de nota fiscal Paulista, as maquinetas de cartão se não tiverem operando em suas condições perfeitas, além de algumas políticas internas que também afeta, como por exemplo o fato de não aceitarmos cheques, e o nosso ramo de atividade que implica em específicos clientes.

Conclusão

Podemos entender que, assim que buscamos abrir um negocio, estamos abrindo um leque de influências, tanto regional, demográfica, política, organizacional, ambiental, entre outras, que é fundamental para o funcionamento satisfatório da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com