TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MINHA TERRA TEM PALMEIRAS

Exames: MINHA TERRA TEM PALMEIRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

A utilização das plantas e ervas como forma de curar doenças é uma prática muito antiga dentro da nossa sociedade. Sendo prática inicialmente pelos índios que em suas aldeias possuem o Pajé que através dos remédios fabricados com as plantas e ervas cura seu povo.

O município do Lago de Junco possui dentro dos costumes de seus cidadãos essa prática, muito constante e eficaz. Onde muitas vezes os cidadãos deste município são curados somente através de remédios medicinais.

Em termos financeiros, o município precisava melhorar suas receitas e consequentemente melhorar a vida de seus cidadãos, dessa forma visualizou-se nesta prática a saída para alavancar as receitas municipais, melhorar a vida dos cidadãos e colocar o município em uma situação melhor.

O Sebrae um dos principais parceiros da comunidade, ofereceu aos participantes cursos como “Líder Cidadão” e “ Saber Empreender”, capacitou e estimulou a vocação empreendedora.

O Sebrae, a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), celebraram convênio viabilizando estágios para estudantes de Farmácia e Agronomia, na implantação do Horto e Farmácia Fitoterápica.

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o Sebrae deu todo apoio tecnológico, para trabalho no Horto, como: cultivo, classificação de ervas, manipulação em Laboratório e comercialização como: xarope, pomadas cicatrizante e anti-inflamatório.

Gestores do Sebrae através de estudos e análises do ambiente em que o município estava inserido, desenvolveram um projeto onde o principal recurso a ser utilizado era o que existia em abundancia no município, as plantas e ervas medicinais que poderiam ser usadas na fabricação de remédios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com