TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MIX DE PRODUTOS DA LEGO

Por:   •  19/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  2.422 Visualizações

Página 1 de 3

Como aprendemos a Lego foi fundado em 1932 por um dinamarquês. A empresa passou de geração a geração. A companhia trilhou um longo caminho nos últimos 84 anos, no início era um pequeno negócio de carpinteiro e hoje é uma empresa global e moderna, líder mundial no segmento de brinquedos de montar e uma das maiores fabricantes mundiais de brinquedos. O nome "LEGO" é uma abreviação de duas palavras dinamarquesas "leg godt", que significa “brincar bem”. A palavra LEGO em latim também significa "eu monto" ou “eu junto”. O que tem uma grande relação também com as aulas de Branding que tivemos na outra matéria de gestão estratégica, a marca carrega as características da missão, visão e valor não somente em seu produto ou serviço, mas também em seu logo, nome, postura dos líderes e funcionários.
Algo que chama a atenção na história dessa empresa é como ela soube se reinventar nos tempos modernos da tecnologia, onde as crianças e o mundo estão cada vez mais no mundo virtual com videogames, filmes, entre tantas outras formas de entretenimento.
A empresa soube fazer uso de uma técnica de marketing, e criar um mix de produto adequado para se manter no mercado, acredito que a palavra correta é “ Ela soube se moldar e criar o mix de produto”. Por sua vez o mix de produto é o conjunto de todos os itens que uma empresa vende. Geralmente eles se complementam, existem empresas que somente com um produto são fracas ou pouco competitivas, mas com a aplicação dessa técnica elas conseguem se sobressair e destacar no mercado, o mix é composto por várias linhas de produto.
Na empresa lego podemos notar algumas variações como:
Parques de diversão: um espaço de recreação recheado com todos os produtos da marca que convidava as famílias através de áreas temáticas a explorarem e interagirem de uma forma divertida e educacional as inúmeras possibilidades que os pequenos blocos tem a oferecer. Nestes espaços ainda é possível conhecer como os produtos LEGO são criados e fabricados, passear em pequenas montanhas-russas e brinquedos, observar cidade perfeitas feitas com o bloquinhos e assistir incríveis vídeos em 4D. Além é claro, brincar em divertidas áreas temáticas, como um playground onde as crianças escalam, descem em escorregadores, e se divertem em piscinas de bolinhas. Atualmente existem 17 unidades destes centros de recreação localizados em cidades como Berlin, Chicago, Boston, Atlanta, Dallas, Filadélfia, Kansas City, Xangai, Istambul, Tóquio, Toronto e Manchester.
Lego Education: No colégio onde estudei (Objetivo), nós tínhamos aulas de robótica com lego relacionadas a física. Braço pedagógico da empresa, em conjunto com educadores, tem desempenhado um papel decisivo na motivação e envolvimento dos alunos na aprendizagem, proporcionando uma experiência prática que estimula o aprendizado através da criação física e digital. A Lego Education, oferecem kits educacionais e de robótica, se esforça para fornecer uma experiência distinta para os educadores e estudantes que combina currículo relevante, o sistema LEGO de blocos, formação de professores e desenvolvimento profissional com seus princípios únicos de aprender fazendo.
Lego filmes e virtual: Na última década, a LEGO encontrou enorme êxito também nos kits temáticos de filmes de sucesso como Star Wars, Harry Potter, Homem-Aranha, Jurassic Park, Indiana Jones, Speed Racer, entre muitos outros.
Apesar de enfrentar diversos problemas econômicos em diferentes períodos de sua história, a marca nunca perdeu seu foco e se manteve na vanguarda para não perecer. Assim, foi em 2005 quando se iniciou a produção de jogos para videogames da marca LEGO. O primeiro deles foi Star Wars™. O sucesso foi tamanho que outros jogos baseados em filmes e personagens de sucesso foram lançados.
 
Essas combinações citadas acima, são alguns dos muitos produtos que a lego criou para montar um mix sólido, moderno e competitivo com tantas outras formas de entretenimento.
No ponto de vista de administração, gestão e marketing nos deixa uma verdadeira aula de sucesso de como uma empresa deve aplicar essa ferramenta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (66.6 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com