TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DO MIX DE PRODUTOS, SERVIÇOS E MARCAS NO VAREJO

Por:   •  16/5/2015  •  Seminário  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Alessandra Machado Souza

Tema/Título do seminário: Experiência de compra para um consumidor moderno.

Nome do Palestrante: Rodrigo Macchi

Data: 22/04/2015

Resumo do seminário:

Meios de Comunicação para atrair o consumidor moderno exige muito mais tecnologia e antes de tudo inovação. Técnicas como above the line (que utilizam os meios de comunicação de massa) sempre foi bem explorada e ainda continua sendo porém a técnica below the line (comunicação fora da mídia) atinge mais especificamente o cliente devido as mídias sociais, onde se conhecesse e trabalha melhor cada tipo de cliente. Para o consumidor moderno não se deve fazer suspeita e julgamentos, deve escutá-lo profundamente, focar em suas motivações e sentimentos. Não conclua, investigue e reflita.

A Gestão de relacionamento com o cliente deve ser feito com as informações e oferta correta para cada um, sendo o consumidor certo no momento correto. Ao mesmo tempo este relacionamento deve se trabalhar os sentidos, chocar e ser engraçado. A importância da sazonalidade, explorar esta estratégia de forma adequada para cada período do ano e também geograficamente, já que os consumidores de cada região são diferentes.

Estratégia do Ganha-Ganha – oportunidade única, custo benefício, agilidade, eu mereço, identidade (o cliente se identifica com a marca, onde o representa).

Principais conceitos desenvolvidos durante o seminário:

Meios de comunicação – Above the line e below the line.

4  passos para o sucesso de uma boa comunicação: diagnosticar the pain, diferenciar seu Clain, Demonstrar seu gain, comunique com o Old Brain.

Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM)

Estratégia do Ganha Ganha.

Comentários e conclusões sobre o tema do seminário:

O seminário pode esclarecer muitas dúvidas sobre conceitos do marketing adequando-se ao consumidor certo no momento correto. E como atingir o consumidor moderno, já que nos dias de hoje cada vez mais tem que se inovar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (121.6 Kb)   docx (64.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com