TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE ARGUMENTO

Por:   •  8/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

MODELO DE ARGUMENTO 30 segundos.

“É final de semana e um casal está em casa assistindo televisão. O ambiente é de monotonia. De repente, a mulher propõe ao namorado irem visitar uma tia dela no interior. O marido começa a imaginar em voz alta os obstáculos que eles enfrentariam para chegar lá. Ela apenas concorda com tudo o que ele imagina. Até que, do nada, todo animado, ele aceita, compra a ideia da aventura.

A seguir, uma locução apresenta o produto: ‘Se você também tem o espírito de aventura que não te deixa ficar em casa no final de semana, precisa conhecer a nova Linha Fiat Adventure. Motor 1.8 com 103 cavalos, computador de bordo, rodas de liga leve, aro 15 e muito mais. Concessionárias Fiat. Tudo pra você sair de Fiat zero.’

O spot termina com um som de trovoadas, seguido do homem se divertindo com mais uma situação real que eles encontram pelo caminho.”

MODELO DE ARGUMENTO DETALHADO (OU TRATAMENTO VISUAL)

01/02/2001 LUBRIDERM TV: 30 segundos “ACADEMIA DE GINÁSTICA”

A cena começa em uma academia de ginástica. O local é amplo, de alta classe, simbolizando os valores do público-alvo que o anúncio pretende atingir. Tons suaves e muita iluminação, pois o comercial deve sugerir que a cena se passa pela manhã.

Os equipamentos de ginástica devem ser bem modernos, de metal brilhante. Na cena, vemos mulheres atraentes, de aproximadamente 30 anos, em boa forma e vestidas cm trajes de ginástica, fazendo musculação ou massagem. Ao fundo, outras mulheres fazem ginástica. Em cada uma das cenas, a câmera mostra um jacaré fazendo as mesmas coisas que as mulheres (por exemplo, fazendo massagem, musculação, ou caminhando na esteira). O jacaré é colocado em cena para adicionar humor ao comercial. Á medida que a câmera passa pela área onde as mulheres fazem massagem, o jacaré faz caretas para a câmera ou revira os olhos, numa espécie de êxtase.

A seguir, a cena mostra várias tomadas do produto e da forma como é utilizado. Ele deve ser usado na parte posterior dos braços (na área do tríceps), nos quadris e na coxa. Alguns figurantes também aparecem nessas cenas.

Por fim, voltamos a mostrar o jacaré caminhando sobre uma esteira, e então a câmera faz uma fusão para tela branca (um fade out para fundo branco) e apresentamos o rótulo do produto.

Esse comercial deve ter um tom espirituoso e levemente cômico. Não é uma comédia, mas também não devemos levar tudo muito a sério.

A música deve ser de estilo contemporâneo, divertida, original, mas apenas introdutória.

Referência bibliográfica: O comercial de televisão : planejamento e produção / Larry Elin, Alan Lapides ; tradução [de] Marisa K. A. de Siqueira Lopes. – São Paulo: Bossa Nova, 2006

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com