TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO INOVADOR DE GESTÃO DE UMA PADARIA

Trabalho Escolar: MODELO INOVADOR DE GESTÃO DE UMA PADARIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  602 Visualizações

Página 1 de 4

O curso se propõe ainda a formar profissionais com uma visão crítica desses sistemas e que tenham, portanto, capacidade de contribuir para sua implementação, avaliação, gestão e aprimoramento.

Diferenciais

O curso de pós-graduação em Gestão Integrada da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Responsabilidade Social do Senac é pioneiro, desde 2003, na oferta de um curso de especialização que contempla as quatro áreas da gestão integrada - qualidade, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho e responsabilidade social. Supre então, com reconhecimento, a necessidade de um mercado em que a maioria dos cursos oferecidos volta-se apenas para vertentes isoladas do sistema.

Carga horária: 366 horas

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho

O egresso deste curso poderá atuar em empresas, consultorias e assessorias, participando de equipes multiprofissionais de Gestão de Sistemas de Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Sistemas de Gestão Integrados (SGI). Entre outras possibilidades, fica habilitado a gerir a implantação das normas ISO e as especificações OSHAS nas organizações.

Panorama de mercado

O mercado passa a exigir que os produtos e serviços reflitam o comprometimento das empresas em atender aos padrões das normas internacionais de qualidade, gestão ambiental e proteção à integridade física e saúde de seus trabalhadores. Assim, o gerenciamento das questões ambientais e de saúde e segurança do trabalho, com foco na prevenção de doenças e acidentes e no tratamento dos problemas potenciais, liga-se à própria viabilidade e sobrevivência do empreendimento.

Ainda assim, o mercado de trabalho é bastante carente de profissionais com competência para utilizar instrumentos dos sistemas de gestão em uma perspectiva integrada, visando a um menor custo de implantação e melhoria de desempenho da empresa. É, portanto, promissor para os especialistas que venham a atuar em projetos de gestão conjunta dos sistemas mencionados.

Pré-requisito e público-alvo

Público-alvo

Profissionais com formação superior completa em áreas de conhecimento relacionadas ao todo ou parte do conteúdo proposto, ou com experiência de trabalho em qualidade, segurança e saúde ocupacional, meio ambiente e responsabilidade social, ou ainda em algum outro segmento da gestão ou administração empresarial.

Entre outros profissionais, o curso atenderá a engenheiros, biólogos, administradores, advogados, arquitetos, técnicos em segurança do trabalho com formação superior, médicos do trabalho, auditores, consultores e gestores das áreas ambiental, qualidade, saúde e segurança do trabalho e responsabilidade social.

Metodologia

Proposta metodológica

A metodologia é ativa e coloca o aluno em contato com situações reais. Utiliza-se, além da base teórica, de estudos de caso, pesquisas, análise de situações problemáticas e visitas técnicas a empresas. Seminários e palestras de atualização com especialistas e profissionais experientes completam os conhecimentos necessários.

A aplicação dos conhecimentos a situações práticas é enriquecida pela experiência do corpo docente. Valoriza-se, durante o curso, a participação proativa nos grupos de trabalho e crítica em relação aos temas em estudo. Parte da carga horária do curso será desenvolvida à distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem Blackboard.

Componentes curriculares:

- Gestão organizacional

- Sustentabilidade organizacional

- Metodologia da pesquisa

- Gestão da qualidade

- Gestão de meio ambiente

- Gestão da segurança e saúde no trabalho

- Gestão da responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com