TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Makro - Case

Casos: Makro - Case. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  1.553 Visualizações

Página 1 de 2

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO – CASE MAKRO

Questionário

1- Imagine que você fosse diretor de atendimento responsável pela comunicação do cliente Makro. Você desenvolveria basicamente o mesmo plano de comunicação? Se não, como ele seria?

R: Sim, desenvolveria o mesmo plano de comunicação, acredito que as ações feitas pela agência foram eficazes, atingindo os seus objetivos e os objetivos do cliente Makro.

2- Você acha que se fossem incorporadas ao plano de comunicação institucional ações de comunicação publicitária, os resultados poderiam ter sido atingidos mais rapidamente? Justifique.

R: Sim, já que se se trata de B2B, talvez se tivesse feito algumas ações publicitárias focada ao público alvo os resultados poderiam ter sido atingidos mais rápidos.

3- Há diversas definições de comunicação integrada. Como você a definiria? Justifique.

R: Comunicação de Relações Públicas, as ações feitas pela Agencia FSB tiveram como principal objetivo a promoção do Makro perante a imprensa, transmitindo informações de caráter institucional. Seu principal objetivo é estabelecer e aperfeiçoar a imagem organizacional, legitimando a entidade perante à sociedade

4- Vender uma pauta as redações é, reconhecimento, uma das principais atividades de um assessor de comunicação, você acha que essa atividade deve ser aprendida tão somente no dia a dia de uma agência ou sua importância justificaria inclusive mais atenção no ponto de vista acadêmico?

R: Sim, há importância do ponto de vista acadêmico, estruturar a pauta para que se haja interesse por parte dos jornalistas é de suma importância para um assessor de comunicação e acredito que se deve ter uma atenção especial por parte das disciplinas das áreas de comunicação.

5- O planejamento de comunicação criado e implementado pela FSB Comunicações foi capaz de reverter os boatos sobre a saída do Makro do Brasil. Você acha que para isso contribuiu o fato que os dois profissionais destacados eram um relações públicas (Rafael Faro) e um jornalista (Dario Vedana) Justifique.

R: Sim, com certeza. Eles souberam transmitir as informações necessárias para desmentir os boatos de uma maneira bem eficaz com informações sólidas e de maneira bem simples onde a formação na área de comunicação e extremamente importante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com