TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marca Nestlé

Tese: Marca Nestlé. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Tese  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

II. A Marca Nestlé

A Nestlé possui o nome de seu fundador, Henri Nestlé. Ele inventou a primeira fórmula de alimento infantil, a Farinha Láctea. A partir dessa ideia, ocorrida há mais de 130 anos na Suíça, a Nestlé foi crescendo e se tornou uma multinacional respeitada em todo o mundo. Nesta época, Henri cuidava então da tarefa de expandir seu negócio e aprimorar-se como empresário e comerciante.

Com a Primeira Guerra Mundial, a demanda por alimentos aumentou muito, principalmente na forma de contratos com governos, e ao final do conflito, a produção da Nestlé havia mais que dobrado. Em 1929 o chocolate se tornou o segundo produto mais importante da empresa suíça. A Nestlé é proprietária de inúmeras marcas famosas, ao todo são mais de 6.000, das quais 28 faturam mais de 1 US$ bilhão anualmente e 30 delas representam 75% do faturamento da empresa suíça.

A Nestlé atua nos seguintes segmentos diferentes: Lácteos, Cafés, Cereais, Biscoitos, Nutrição infantil e de performance, Congelados e temperos, Chocolates, Balas, Refrigerante, Sorvete, Água e Ração animal.

A empresa opera em 86 países e no Brasil, instalou sua primeira fábrica em 1921 em São Paulo. Seu primeiro produto fabricado foi o Milkmaid, que evoluiu para o conhecido Leite Moça mais tarde. Hoje, a Nestlé Brasil ocupa o segundo maior mercado do Grupo Nestlé no mundo, em volume de produção, e o quinto em faturamento. A produção de chocolates no Brasil ocorreu a partir de 1959, desse momento em diante a marca Nestlé passou a ser vista como sinônimo de chocolate.

Para personificar o negócio, ele usou o brasão de sua família, que continha a figura de um ninho. O nome Nestlé, em alemão, significa “pequeno ninho”. Evoca sensação de segurança, maternidade e afeição, natureza e nutrição, família e tradição; este símbolo continua sendo o elemento principal da identidade corporativa da empresa.

O logotipo da Nestlé sempre teve como símbolo principal o famoso ninho, que passou por algumas modificações ao longo de sua história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com