TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Markenting

Seminário: Markenting. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Seminário  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

No século XXI o marketing vem sendo muito é comum é o desejo de uma pessoa atrair reação ou recurso de outra pessoa: atenção, interesse, desejo, aquisição, boa divulgação boca a boca. Marketing não é somente de objetos negociáveis mais de produtos e serviços, marketing de pessoas, lugares ideias experiências e organizações. O de marketing visa manter o equilíbrio da demanda e oferta, o propósito central do marketing é a administração.

da demanda.

A ampliação do marketing não foi uma batalha vencida com facilidade, geraram-se críticas. O marketing moderno, como uma das principais contribuições, ajudou as empresas a perceberem a importância da mudança na organização do modelo centrado no produto para aquele centrado no mercado e no cliente.

Sendo importante realizar as famosas perguntas de Peter Drucker: O Autogerenciamento, o que fazem lideres eficazes e a disciplina da inovação.

O pensamento foi mudado de dentro pra fora passou ser de fora pra dentro. Mesmo hoje há muitas empresas atuando com foco na venda do produto em vez de com o foco na satisfação das necessidades. Houve muitas mudanças no marketing até agora, mas as mudanças, na teoria e na prática serão ainda maiores para o futuro.

Uma menina de 12 anos falou sobre a irmã de 09 anos “ela é de uma geração diferente ela gosta de coisas diferentes, músicas, jogos, brinquedos e etc”. As empresas muitas vezes não conseguem reconhecer que seus mercados mudam de tempos em tempos, pois a estratégia vitoriosa do ano passado pode ser a estratégica fracassada de hoje.

O Programa econômico é moldado por duas forças poderosas a tecnologia e a globalização. O cenário tecnológico está pontilhado de novos produtos, uma força tecnológica revolucionária é a digitalização que codifica a informação em bits que é uma velocidade incrível. A tecnologia move a segunda força principal: a Globalização.

Outra ferramenta importante é a privatização que passa o controle e a administração para iniciativa privada.

O sistema de gestão do conhecimento permite que a empresa aprenda com rapidez sobre tendências e aperfeiçoamentos que envolvam consumidores, concorrentes e fornecedores. Antigamente as empresas buscavam fazer tudo internamente, tinha foco no mercado interno, fazia um produto padrão, tinha foco no produto, praticava o marketing de massa, administrava de cima para baixo e atuar no mercado, mas agora as empresas buscam comprar mais fora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com