TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Markenting Da Empresa

Dissertações: Markenting Da Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2013  •  976 Palavras (4 Páginas)  •  652 Visualizações

Página 1 de 4

COMUNICADO UNILEVER BRASIL:

Na segunda-feira, dia 18/3/2013, a ANVISA publicou a Resolução RE 1005, em que decidiu, de forma preventiva, suspender a produção de novas unidades de AdeS na linha TBA3G, uma das 11 linhas de fabricação de AdeS. A ANVISA também suspendeu a distribuição, a comercialização e o consumo de todos os lotes fabricados nessa linha, TBA3G, identificados com as iniciais AG.

A Unilever informa que:

(i) O problema de qualidade, já informado ao público em 13/3/2013, limita-se a 96 unidades de AdeS sabor maçã, 1,5 litro, lote AGB25, produzidas na linha TBA3G na fábrica de Pouso Alegre;

(ii) Desde o dia 13/3/2013, nenhum produto fabricado na linha TBA3G foi distribuído ao mercado. A linha encontra-se inativa;

(iii) Já identificou a causa do problema de qualidade e implementou as medidas corretivas correspondentes;

(iv) Já iniciou o cumprimento das determinações da ANVISA publicadas na segunda-feira,dia 18/3/2013, incluindo a retirada do mercado das unidades produzidas na linha TBA3G;

(v) Está colaborando com a ANVISA com o fornecimento de todas as informações necessárias para a revogação da interdição cautelar, o que possibilitará o retorno da fabricação na linha TBA3G, bem como a liberação para a distribuição, a comercialização e o consumo dos lotes de AdeS com iniciais AG (exceto AGB25);

(vi) Todos os demais produtos AdeS não correspondentes aos lotes com iniciais AG permanecerão no mercado, encontrando-se em perfeitas condições para consumo.

Estamos seguros de que nossa plena colaboração com as autoridades pertinentes resultará em uma rápida solução para o benefício do consumidor.

_________________________________________________________________________________________

Em resposta às solicitações de entrevistas, a empresa enviou na sexta-feira à reportagem o seguinte e-mail:

"Nesse momento, o foco da companhia é acompanhar os casos e dar suporte aos consumidores, em conjunto com a Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul. Podemos afirmar que a grande maioria das 80 embalagens afetadas já foi recolhida, uma vez que o recall dos produtos foi iniciado na semana passada. Vale reforçar aos consumidores que tiverem embalagens com a numeração especificada em suas casas, não devem consumi-las e entrem em contato com o SAC da empresa, pelo telefone 0800 703 2222. A PepsiCo também disponibilizou um médico para acompanhar os casos dos consumidores que entraram em contato com o SAC."

Serviço às Vítimas

Maganhoto fez questão de destacar ainda que a Pepsico registrou, até o momento, seis casos de consumidores que tiveram contato com o produto, através do SAC da companhia (0800-7032222). Segundo o executivo, foi nomeado 1 médico para prestar auxílio a estas pessoas e também um assistente social.

Marcas fortes superam problemas mais facilmente

Fonte: Brasil Econômico

Notícia publicada em: 20/02/2013

Autor: Gabriela Murno

Casos de contaminação e problemas na fabricação de produtos podem afetar a imagem e, consequentemente, as vendas, no curto prazo. Entretanto, especialistas defendem que uma resposta rápida aos consumidores é a melhor solução nestes casos.

“Explicar ao consumidor é a melhor solução. Assumir erro e recolher os produtos são ações importantes. No entanto, a comunicação tem de ser bem feita e devem ser mostrados os esforços para que o problema não se repita”, defende Marcelo Boschi, coordenador do MBA de Marketing Estratégico da Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Frederico Mafra, professor de Marketing do Ibmec, concorda, e diz que a empresa tem que aproveitar a força de sua marca.

“As marcas fortes superam com mais facilidade, pois a resposta é dada rapidamente”, reitera. Boschi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com