TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing A companhia

Seminário: Marketing A companhia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Seminário  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 4

Ao aborda uma empresa para se basear no trabalho, o grupo preferiu utilizar uma papelaria de nossa cidade o Pacotão, pois podemos obter informações com um de seus funcionários que faz parte de nosso grupo.

A empresa que foi fundada em 1982 possui como sua principal estratégia atacar com agilidade e qualidade no comercio atacadista onde a mesma foi pioneira na cidade do Rio Grande nesse segmento.

Com o passar dos anos a empresa foi aumentando o seu mix de produtos, abordando a linha de material escolar, suprimentos para escritório, linha de material escolar, decoração para festas, e também entrando forte na linha de higiene e limpeza. Após o terceiro ano de vida a loja optou por estratégia comercial, atender no varejo, no qual impulsionou suas vendas.

A empresa desde o seu inicio manteve um excelente atendimento e relacionamento com os seus clientes, no mercado atual é uma das referencias na região onde atua, a empresa hoje conta com diversos clientes como podemos citar abaixo.

- Instituições de ensino;

-Secretarias publicas;

-Empresas e comércios em geral;

-Industrias e serviços;

-Prefeitura municipal.

Entendemos que o marketing atual vem sofrendo diversas transformações, por esse motivo optamos pelo Pacotão, pois é uma empresa que trabalha a mais de 30 anos no mesmo mercado e sempre foi líder de mercado. Segundo fontes da empresa, o maior marketing que a empresa pode fazer é ter um atendimento diferenciado, agilidade, qualidade e confiança de seus clientes.

Para entendermos de marketing atual fomos pesquisar no passado, quando foi começado a utilizar técnicas de marketing era muito pouco embasado havia apenas três formatos de se fazer marketing antigamente. Trabalhavam com a abordagem como dito o qual estudava e descrevia as características de diferentes produtos e o comportamento dos seus consumidores. Existia uma outra forma a abordagem inconstitucional, que tratava de descrever como funcionava as organizações de marketing dos varejistas e atacadistas. E por fim do marketing no passado trabalhava-se com a abordagem funcional, no qual se entendia as diversas atividades do marketing como propagandas, forças de vendas entre outros.

Com o passar dos anos a maneira de se fazer marketing vem sofrendo uma grande metamorfose, pois com as forças tecnológicas e a globalização os consumidores passaram a ser mais exigentes provocando uma revolução dos vendedores contra os consumidores.

Na atualidade as empresas trabalham com diversas formas de marketing,muitas empresas adotam o marketing estratégico, pois buscam ter mais existo nas vendas por possuir mais qualidade, pelo melhor atendimento, por possuir o melhor preço, por ser uma empresa que domina o mercado, por ter os melhores e os mais atuais produtos do mercado e ser uma empresa que supere as expectativas dos seus clientes.

Outra forma de forma de marketing que trabalhamos é o tático, nesse formato leva se em consideração, tendências demográficas, econômicas, o estilo de vida dos consumidores, tecnológica, e das politicas e regulamentações.

Entendemos que ainda trabalhamos com o marketing administrativo, no ual aborda os planos de marketing, plano de marca, planos por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com