TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Apple Watch

Pesquisas Acadêmicas: Marketing Apple Watch. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  686 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing Direto

Apple usa e-mail marketing extensivamente para fornecer informações específicas para seu banco de dados de milhões de clientes existentes e potenciais. Estas comunicações digitais são particularmente vital no apoio a lançamentos de produtos e educar os clientes para que eles possam tirar o máximo proveito dos produtos que eles possuem.

Na Europa, Oriente Médio, India e África, a Apple se comunica com seus clientes em 19 mercados e em 13 idiomas. As campanhas que a equipe de Marketing Direto produz, cobrem todos os produtos estratégicos da Apple e são destinadas a incentivar uma ampla gama de ações, que vão desde visitar seu site (apple.com) para descobrir mais informações sobre um produto até fazer uma compra de produtos na loja online.

Apesar de ser muito cedo, é facilmente especulável que a marca utilizará o marketing direto através de e-mails, newsletters e dentro de suas próprias plataformas afim de estimular o conhecimento do público acerca do relógio e suas funções, além de fomentar o desejo de compra deste.

Promoção de Vendas

A empresa de Jobs usa métodos promocionais utilizando técnicas especiais de curto prazo para persuadir os membros de um mercado-alvo para responder ou realizam seus produtos.

Exemplos de certos métodos usados por ela, para promoções de vendas são garantias de devolução do dinheiro, preço de compra mais baixo, descontos, etc.

A Apple tem sido muito ativa em seus esforços promocionais. Seu logotipo tornou-se um dos símbolos mais reconhecidos em todo o mundo. A empresa utiliza dois métodos principais de estratégias promocionais para com o seu público.

A primeira ferramenta promocional que utiliza é a publicidade. Investindo pesadamente nesta área, a Apple conseguiu criar uma grande quantidade de anúncios que podem ser encontrados em qualquer meio de comunicação.

A segunda ferramenta promocional que a Apple usa extensivamente é a venda pessoal. Stores da empresa são o lar de muitos jovens e experientes representantes de vendas que são treinados exaustivamente sobre as informações de produto e serviço ao cliente. Com o lançamento dos novos produtos e atualizações que a empresa produz a cada poucos meses, é importante que os representantes de vendas estejam a par das mais recentes tecnologias que entram no mercado. Andar em qualquer loja da Apple vai revelar que os funcionários muitas vezes são jovens e, provavelmente, inserem-se na faixa etária da Geração Y ou X.

Sobre o novo relógio, é possível prevermos que a empresa utilizará das ferramentas acima citadas, que já são antigas porém eficientes estratégias para promover suas vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com