TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Digital

Artigos Científicos: Marketing Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  1.210 Visualizações

Página 1 de 3

1. Segundo a metodologia dos 8 Ps do Marketing Digital, analise os enunciados abaixo e identifique quais Ps são contemplados com as características descritas. Em seguida, destaque outras informações relevantes sobre os Ps indicados. ( 2,5 pontos)

a) Nessa etapa, transformamos o planejamento em algo tangível e visível para o mercado – a plataforma do site, assim como será apresentado todo o detalhamento para o desenvolvimento da plataforma, desde o escopo do wireframe do site até seu layout e escopo.

R: Essa etapa trata do segundo P, que é o Planejamento. Podemos dizer que o P do Planejamento indica que para se produzir um website ou até a plataforma de um site são necessárias equipes envolvidas, trabalhando com o mesmo objetivo, ou seja, falando a mesma linguagem. A importância dessa unidade de comunicação é vital para a expansão do negócio, pois são vários profissionais envolvidos, como programadores, designers, jornalistas, responsáveis pelo marketing, etc.

b) Dependendo dos objetivos de marketing da empresa, nesta etapa é muito importante gerar “buzz” no mercado. São essas ações que geram resultados de venda a curto prazo e com maior credibilidade.

R: Essa etapa discutirá o quarto P, que é o P de Publicação. A Publicação é um trabalho constante, ou seja, é a espinha dorsal de um Mix de marketing, por exemplo, já que sem publicidade a empresa não consegue sobreviver, pois além de gerar capital para a empresa/organização, ela também agrega valor para todos aqueles que participam da formação dela, seja dos clientes até os empregados e chefes/fundadores da empresa. Além disso, ela deve ser um trabalho constante, que deve ser relevante para o público e deve ter um planejamento de frequência. Outro ponto importante é que o quarto P tem como objetivo, o de publicar conteúdo que tenha relevância para as pessoas. Essa relevância repercutirá na divulgação do seu site pelos indivíduos que participam dela. Dessa forma, quanto mais relevante for seu conteúdo para as pessoas, mais são as possibilidades de elas compartilharem o que a sua empresa publicou. Assim, não podemos nos esquecer de que o consumidor quer ver algo relevante a ele, e não algo que a empresa julga ser importante para ela. O conteúdo publicado é fundamental para que se gere tráfego no site, isso, consequentemente, aumenta a taxa de conversão, já que um dos pontos que justificam o grau de satisfação de uma publicação é quando ela vira um Buzz, que pode ser interpretado como uma espécie de impacto, no sentido de as pessoas falarem da marca. Como por exemplo, quanto mais pessoas retuitam suas postagens, ou compartilham seus feeds, mais barulho ou Buzz estão provocando para a marca. Exemplos são os sites de compras de vendas que fazem promoções inusitadas ou o famoso site de Download de filmes e músicas na internet, chamado Torrent.

Este P discutirá quais as ações de comunicação que a empresa deverá fazer para divulgar a sua marca, sempre em conjunto com o 6ºP, para que a marca seja viralizada por meio de campanhas, com um viés cooperativo maior do que seu caráter competitivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com