TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Experiência Aplicado Pela Empresa Samsung

Por:   •  9/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing Experiência

Aplicado pela empresa Samsung

A empresa Samsung estava lançando uma nova tecnologia em Televisores, querendo demonstrar a realidade que a imagem transmitia, através do sistema 3D que a nova TV oferecia, criaram uma moldura em formato de TV, muito parecida com o formato da mesma, aplicando essa ação nos playground, os famosos balanços, fazendo com que as crianças passassem a idéia central do produto, a sensação de imagem 3D.

[pic 1]

        Imagens da internet

Em minha opinião foi uma ótima ação, a onde a empresa conseguiu transmitir de forma o que gostaria sobre o seu produto, no caso a realidade da imagem. Assim foi muito bem realizada e conseguiu de modo eficiente o seu propósito.

One-to-one

Empresa Amazon

Nessa estratégia, se bem planejada tem uma excelente relação entre cliente e empresa. Uma das empresas que utilizam essa estratégia é a Amazon, com uma das idéias centrais é criar relações em longo prazo, utilizando a ferramenta internet, essa ação ganhou mais amplitude, interagindo no momento certo com milhões de clientes, estabelecendo uma relação de confiança e lealdade, e colocando em suas mãos o produto ou serviço certo.

Em minha opinião, ótima forma de conhecer o cliente, colocando o produto que ele realmente procura em seu alcance, fazendo com que ele tenha satisfação em adquirir, e com isso a empresa fideliza o mesmo. Aproveitando a grande acessão da internet, fica mais fácil utilizar essa ferramenta.

Marketing de permissão ou e-mail marketing

Empresa Templum.

Com um objetivo de captar novos clientes, o marketing de permissão consiste em verificar o que vai ser comunicado, qual estratégia devera ser usada, podendo ser aplicada de varias forma, como newletter, boletins informativo, promoção de vendas, divulgação de concursos agradecimentos e cartões em datas comemorativas. A Templum aproveitando o gancho do seu aniversario de 4 anos, utilizou essa estratégia pra ofertar 50% de desconto em suas consultorias, com uma grande sacada de usar uma vídeo, mostrando o presidente, falando da evolução da empresa.

[pic 2]

Imagem da internet

Tendo como conclusão positiva, o Marketing de permissão é bem utilizada nessa ação, pois a utilização de vídeo foi uma ótima idéia, atraindo o cliente em acessar o conteúdo, ainda mais quando se coloca o presidente da empresa no vídeo.

Referências Bibliográficas 

http://5seleto.com.br/marketing-de-experiencia-gera-mais-que-vendas/ acesso em 30 agosto 2015

http://pt.slideshare.net/fernandazmo/marketing-onetoone acesso em 30 agosto 2015

http://blog.rdstation.com.br/serie-desafio-dos-clientes-tres-otimos-emails-marketing-para-voce-se-inspirar-e-colocar-a-campanha-no-ar/ acesso em 30 agosto 2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (331.2 Kb)   docx (261.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com