TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de marketing publicitário para a empresa Toque Final

Trabalho acadêmico: Plano de marketing publicitário para a empresa Toque Final. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.642 Palavras (7 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 7

RESUMO

Neste trabalho elaboramos um plano de Marketing publicitário para a Empresa Toque Final, um pequeno estabelecimento comercial de varejo da cidade de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Onde exploraremos pontos sensíveis à propaganda como: criação de material impresso e exploração de mídias. Mas, antes veremos descritivamente e passo a passo a criação de uma agência de publicidade, desde seu nome, logotipo, missão, valores, atendimento e criação.

Palavras-Chave: Publicidade, criação, material, empresa.

ABSTRACT

In this work we developed a marketing plan for advertising the company Toque Final, a small retail business in the city of Alvorada, in the metropolitan region of Porto Alegre, capital of Rio Grande do Sul where we explore how sensitive propaganda points:. Creation of printed material and exploitation of media. But before we see descriptively and step by step the creation of an advertising agency, from its name, logo, mission, values, and service creation.

Keywords: Advertising, creation, material, company.

INTRODUÇÃO

Vivemos na era da informação, do dinamismo e da competição. Uma empresa sem propaganda não existe, uma empresa sem publicidade não vende. Podemos entender e expressar que peças publicitárias ou campanhas publicitárias é esforço de divulgação de uma marca ou produto, passando por diversos níveis, desde o nível psicológico até o nível direto em relação ao público. E isto que abordaremos no decorrer deste trabalho.

Veremos o passo a passo detalhado de forma minuciosa, visando a criação de uma agência de publicidade, desde o nome, logotipo, missão, valores, atendimento, criação e afins da área. Mostraremos todos esses passos de forma dinâmica e de fácil entendimento para o público em geral.

Trabalharemos as questões de propaganda na Empresa Toque Final, uma pequena empresa do varejo da cidade de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Mostraremos as etapas de criação, desenvolvimento de artes gráficas, exploração da região de comércio, visando um plano de Marketing publicitário para a prospecção de clientes. De forma clara e organizada mostraremos ainda, orçamentos e cronogramas, estipulando os valores respectivamente, para uma futura aplicação deste relatório na empresa propriamente dita, a Toque Final.

2. - CRIAÇÃO DA AGÊNCIA

A marca é um sinal capaz de distinguir os produtos ou serviços de uma empresa de outras empresas. Um sinal para sempre gravado na memória do cliente, a marca deve ser simples e de fácil entendimento do público em geral.

Após o período de brainstorming chegamos a três possíveis nomes para nossa agência de publicidade, sendo eles: Up! comunicação, Confraria da comunicação e CBI publicidade e propaganda. Em votação o nome escolhido foi, Confraria da comunicação.

2.1 - LOGO

O termo confraria se ajusta a situação de criação da empresa, pois somos um grupo de amigos trabalhando em prol da arte publicitária. Comunicação é o nosso denominador para informarmos isto ao público.

Escolha das cores:

Consultamos inúmeros materiais de Design e chegamos a três cores: Cinza, roxo e ciano. Representadas pela Psicologia das cores temos:

a) Cinza: elegância, humildade, respeito, reverência, sutileza;

b) Ciano: tranquilidade, paz, sossego, limpeza;

c) Roxo: espiritualidade, criatividade, realeza, sabedoria, resplandecência;

Com esta escolha de cores, queremos refletir uma imagem mais séria da empresa, mas apresentando um nível de criatividade fundamental no Marketing. Os elementos circulares significam o globo terrestre no dia e também a noite, já o olho é a representação de nosso cliente. Ou seja, tudo o que nossa empresa fizer estará aos olhos de todos de maneira clara, limpa e criativa.

3. –INICIANDO A AGÊNCIA

a) Atendimento

Os colaboradores focados no cliente em si e em suas necessidades, mantendo contato com o cliente, executando assim a tarefa mais importante na empresa, estreitando todo o relacionamento do cliente com a agência, além da filtração de dados para a execução dos próximos passos. Basicamente, todo o fluxo de trabalho de uma agência se inicia pelo setor de Atendimento que, após o processo de prospecção, trará do Cliente um trabalho a ser desenvolvido, o “Job”.

Depois ainda é lançado o (Pedido Interno de Trabalho) que é a identificação da nova campanha, descrição do briefing, peças publicitárias sugeridas, verba disponível, principais datas de controle entre outras.

b) Planejamento

Após o cadastramento inicial do “Job”, o Planejamento, auxiliado pelo Atendimento, traçará a estratégia de atuação para que os objetivos do cliente sejam atingidos.O passo seguinte será a montagem da proposta para o Cliente, neste momento, dependendo do planejado, deverão ser envolvidos também os setores de Criação, Produção e Mídia que executarão os trabalhos iniciais e levantarão o custo de cada etapa do processo.

c) Criação

Nenhuma marca será percebida como líder se ela imitar as ações e as abordagens das suas concorrentes. Também não será líder se não fizer uma conexão com os consumidores. Por isso, existe tanta valorização da criatividade com objetivo: ter resultados.

O trabalho criativo deve fazer alguma coisa acontecer. Não é suficiente ter uma ideia criativa e rezar para que tudo dê certo. Alguém deve se sentir melhor sobre a marca. Ou dar a ela uma segunda chance. Ou ao menos experimentá-la.

Profissionalmente este profissional precisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com