TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Internacional

Artigo: Marketing Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade:Conceito de Marketing e Marketing Internacional

Segundo o autor Philip Kotler (1998, p27) “marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtem o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros”.

Já o conceito de Marketing para Kotabe e Helsen, 2000 – p30, “é essencialmente uma atividade corporativa criativa, que envolve o planejamento e a execução de concepção, determinação do preço, promoção e distribuição de idéias, produtos e serviços em uma troca que não apenas satisfaz as necessidades atuais dos consumidores, mas também antecipa e cria suas necessidades fuuras com determinado lucro”.

Amália Silva (2008, p 20) cita Peter Drucker afirmando que “marketing” é o negócio visto do ponto de vista do seu resultado final, ou seja, do ponto de vista do cliente. O sucesso nos negócios não é determinado pelo produtor, mas pelo consumidor “. Sina apresenta os seguintes fundamentos: conceber, planejar e executar ações capazes de expandir as vendas de marcadorias ouserviços, considerando as necessidades dos consumidores – sejam explicitas ou implícitas.

Sobre o conceito de marketing Helsen e Kotabe (2000 – p.30) “marketing global se refere às atividades de marketing praticadas pelas empresas que enfatizam a redução das ineficiências de custo e da duplicidade de esforços entre suas subsidiárias nacionais e regionais, as oportunidades para transferência de produtos, marcas e outras idéias para suas subsidiárias o sugimento de clientes globais e a melhora dos vínculos entre infra-estrutura de marketing nacional que levam ao desenvolvimento de uma infra-estrutura de marketing global”.

O mkt vai além das vendas, envolvendo a orientação da empresa para atender a necessidade dos clientes em um ambiente competitivo. O sucesso nos negócios não é determinado pelo produtos e sim pelo consumidor. O mkt internacional tem, por outro lado, uma atenção maior na análise do ambiente e na distribuição dos seus produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com