TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Nestlé

Projeto de pesquisa: Marketing Nestlé. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  816 Palavras (4 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Marketing

Curso: Gestão de Cooperativas

Professor: Janaina Baeta Neves

Nome do aluno: Everton Bardini Giusti

Data: 17-08-2014

1.1- A Nestlé se tornou a maior indústria alimentícia do mundo, seus produtos estão espalhados por todos estabelecimento comerciais. Temos uma grande chances de consumir ou comprar produtos Nestlé, pois há muitas variedades no mercado.

A linha de produtos da marca Maggi é basicamente uma linha completa, pois temos as diversas sopas, tempero, caldos. Essa marca é composta por Caldos Maggi, Massas instantâneas adulto Maggi, Sopão Maggi, Sopas cremosas Maggi, Sopas instantâneas Maggi, Sopas tradicionais Maggi, Temperos Maggi, Bases culinárias Maggi.

Outra linha de produtos que é muito eficiente é a marca Molico que é composta por: Iogurtes em polpa Molico, Iogurte naturais Molico, Iogurtes para beber Molico, Leite em pó Molico, Leites uht Molicos, Ação probiótica Molico, Composto lácteos Molico.

São duas linhas de produtos que visão atender as expectativas dos consumidores, cada produto foi pensado e desenvolvido para satisfazer a necessidade dos consumidores. As sopas instantâneas e iogurtes são alimentos que podem ser ingeridos e feitos em pouco tempo, assim tendo uma linha completa dos produtos, os consumidores ficaram satisfeito, e assim a Nestlé terá uma linha de produtos eficientes gerando retornos positivos a empresa e aos produtos no mercado.

1.2- O produto leite moça começo a ser produzido e chegou ao Brasil no final do século XIX, como era um produto importado para o Brasil o rótulo vinha escrito em inglês e como as mulheres brasileiras não sabiam ler, passaram a chamar como a ``lata da mocinha´´, como o passar dos anos se transformou em marca a mocinha, ficando então a marca como Leite Moça, nos rótulos sempre trazendo a figura da moça Suíça. Esse produto teve uma grande aceitação no mercado hoje é a marca pioneira da Nestlé, e está presente em quase todas as cozinhas do mundo, a lata da mocinha se tornou referencia e sucesso no mundo todo. Com o passar dos anos foi acontecendo a evolução da embalagem e rotulagem, hoje temos uma lata sofistica e evoluída, basta puxar o lacre para abrir.

2- A Nestlé é uma empresa que investe muito em Marketing, e pensa na necessidade de seu consumidor, assim procurando satisfazer a necessidade do mercado e deixando os consumidores motivados a comprar sua marca, isso gerou grande repercussão em 2001 quando lançou a promoção ``80 anos de Nestlé, 80 Casas Pra Você´´. Com essa promoção a procura pela marca Nestlé se torna grande, pois o consumidor vai comprar a marca para concorrer ao sorteio das casas.

Uma ótima ferramenta de promoção de vendas foi quando a Nestlé decidiu apoiar uma das maiores manifestações culturais do Brasil o carnaval, que foi patrocinar o enredo ``alimentar o corpo e a alma faz bem´´ da escola de Samba Acadêmicos da Grande Rio. Com esse patrocino a Nestlé

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com