TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Pessoal Sucesso Profissional

Por:   •  24/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing Pessoal Sucesso Profissional

Marketing Pessoal nada mais é que uma ferramenta estratégica utilizada para conduzir com sucesso a imagem que queremos passar, afim de nos auto promover buscando um diferencial no mercado atual cada vez mais competitivo, ou seja, nossa imagem é o nosso cartão de visita. Por isso não basta apenas ter uma aparência agradável é preciso ter conteúdo, estar cada vez mais gabaritado.

Em uma apresentação pessoal no mercado de trabalho é fundamental mostrar o quanto somos e estamos preparados, ter uma boa postura, comunicação e atitude são pontos chave, para isso, muitos veem utilizando o Marketing Pessoal tornando-se uma influência na carreira profissional e na vida pessoal. A capacidade de investir certo no seu potencial sabendo desenvolver, vender e promover o que você possui de melhor é a forma assertiva de proporcionar a diferenciação entre outras pessoas.

Devemos planejar criar e desenvolver uma imagem coerente e consistente, envolta em associações psicológicas positivas que deem visibilidade necessária para uma pessoa em uma referência no mercado de trabalho. O profissional deve construir uma marca pessoal, e desenvolver uma elaboração, que crie um projeto durante a vida profissional, fazendo com que elas sejam lembradas de forma positiva quando assumem uma postura diferenciada da vida.

Podemos citar como exemplo a maneira otimista de encarar a vida e de se relacionar com os demais, simpatia, educação e gentileza ao tratar as pessoas; pela preocupação e cuidado, serão lembradas também por gostar daquilo que fazem e se entregam de corpo e alma ao trabalho, pela honestidade, sinceridade e transparência, entre outros pontos tão positivo. Chega um momento que precisamos mostrar claramente onde queremos chegar, e assim conseguir trabalhar com espontaneidade, isso é um Marketing bem feito, é um principio para ser bem sucedido, e mostrar que somos grandes profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com