TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Profissional E Marketing Pessoal

Trabalho Escolar: Marketing Profissional E Marketing Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  1.084 Palavras (5 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 5

O Marketing se divide em duas formas muito importantes: Profissional e Pessoal. Vamos começar falando um pouco de cada um deles. O Marketing Pessoal é um conjunto de percepções, atitudes, competências, e qualidades. Não é divulgar uma melhor imagem de nós mesmos, e sim ter uma imagem boa pra divulgar a imagem do produto ou serviço que estamos oferecendo. Começamos com um projeto pessoal:

 Não adianta sonhar e não partir para ação;

 Conhecer nossos pontos fortes, nosso diferencial; pontos a melhorar, o que gosto, o que não gosto, o que eu quero e onde quero chegar;

 Defina metas, desenvolva um plano de ação;

 Seja flexível, mudanças é uma constante nos dias de hoje;

 Feche para balanço, analise tudo que fez até agora;

 Sonhe! Depois pare de sonhar e comece a planejar;

 Elabore seu projeto pessoal; antes de tudo, se faça as seguintes perguntas: É realizável? Em quanto tempo? Em que preciso mudar para conseguir?

 Fixar metas a curto, médio e longo prazo;

A pontualidade pode definir muito da personalidade de uma pessoa. Será que estamos vivendo um planejamento adequado ou nem temos um planejamento? Desculpas de atraso não “colam” mais e pegam mal. Devemos nos programar e organizar. O segredo do sucesso é conseguir produzir muito mais, respeitando-se o limite das 24h do dia. Por isso é sempre importante não deixarmos pro outro dia algo que está em nosso alcance fazermos hoje.

Canais de Comunicação são pontos importantes no marketing pessoal. Auditivo: Som ambiente e tom de voz agradável; Visual: Cores harmoniosas e ambiente bonito; Cinestésico: Atendimento acolhedor, ambiente e sensação confortável. A fala corresponde a 7% da capacidade de influenciar as pessoas. O ritmo, a velocidade e o tom de voz correspondem a 38%. Enquanto a fisiologia – linguagem não verbal – corresponde a 55%. A melhor forma de aumentarmos a percepção sobre nós mesmos é nos tornarmos melhor comunicadores. Por isso, muita atenção à comunicação corporal. Mantenha sempre contato visual. Tenha uma eloqüência verbal boa, pois é uma das formas de se expressar. A elegância no falar e carisma, ajudam a encantar e sensibilizar as pessoas para sua mensagem. Devemos sempre ter entusiasmo no que fazemos. Entusiasmo é acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de transformar a natureza e as pessoas.

Pontos importantes para um profissional de marketing para que tenha uma carreira de sucesso:

• Afaste-se das pessoas e dos fatos negativos;

• Acredite no seu potencial positivo. Vencedores são aqueles que acreditam nas suas idéias;

• Não reclame demais;

• Cultive a alegria e o bom humor. Aprenda a sorrir;

• Ilumine seu ambiente de trabalho e sua casa. A escuridão traz a depressão;

• Seja

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com