TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing da Coca - Cola

Pesquisas Acadêmicas: Marketing da Coca - Cola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.031 Palavras (9 Páginas)  •  714 Visualizações

Página 1 de 9

Introdução

Em 1886, ano em que foi apresentada pela primeira vez ao público a Coca-Cola conquistou a preferência do consumidor e inaugurou a trajetória de um grande sucesso mundial. Hoje, a Coca-Cola está presente em mais de 200 países e responde por mais de 400 marcas de bebidas não alcoólicas, entre estas, quatro das cinco marcas mais consumidas no planeta.

A Coca- Cola é uma das marcas mais conhecidas e vendidas no mundo. Originalmente produzida como um remédio acabou alterando sua formula original e tornando-se assim um refrigerante que aos poucos conquistou novos mercados''.

Marketing da Coca - Cola

“O Objetivo do Marketing é tornar a vida supérflua. É conhecer e entender o cliente muito bem, de modo que o produto se ajuste... e venda por si próprio.”

(Peter Druker)

Análise Swot

Pontos fortes: Notoriedade da marca Coca-Cola Company;

Entrega imediata nos pontos de vendas;

Serviços de assistência ao consumidor linha de informações;

Preocupação com benefícios valorizados pelos consumidores: como nomeadamente a saúde;

Preços acessíveis;

Grandes investimentos em publicidade;

Parceria com outras marcas;

Fidelização dos clientes.

Pontos fracos: Crescimento exponencial do sector dos refrigerantes e o aumento da concorrência.

Ameaças: Ameaça de saturação devido ao acelerado crescimento deste mercado;

O aumento da quota de mercado da Pepsi que nos últimos anos tende a subir.

Oportunidades: Expandir a marca e principalmente a Coca-Cola Zero aos mais jovens;

Entrada em segmentos economicamente mais baixos com uma cola zero mais atrativa;

Alcançar várias faixas etárias preocupando-se com a estética, e o que o cliente pretende;

Não deixar de fidelizar os clientes.

O Mix de Marketing

É a combinação de instrumentos, indispensáveis a análise de mercado, que uma organização adota para alcançar seus objetivos, dentro de um prazo determinado.

4P’s de Marketing

Mix de Marketing os 4P’s da Red Bull

Preço:

O preço é uma parte muito importante do mix de marketing, uma vez que pode afetar tanto a oferta e demanda de Coca Cola. O preço dos produtos da Coca-Cola é um dos fatores mais importantes na decisão de um cliente a comprar. Preço será a diferença que muitas vezes vai empurrar um cliente a comprar o nosso produto em detrimento de outro, desde que a maioria das coisas são bastante semelhante. Por esta razão, as políticas de preços devem ser projetados com os consumidores e as influências externas em mente, a fim de efetivamente atingir um equilíbrio estável entre vendas e cobrindo os custos de produção. Estratégias de preços são importantes para a Coca Cola Porque o preço Determina a quantidade de vendas e de lucro por unidade vendida. As empresas têm de Setembro, um preço que seja atraente para seus clientes e fornece os negócios com um bom nível de lucro. Muito antes de as folhas já foi feito Coca Cola tinha desenvolvido uma previsão da demanda do consumidor a preços diferentes Inevitavelmente que determinou à possibilidade ou não o produto chegou ao mercado, bem como a atribuição de verbas e recursos adequados para produzir promover e distribuir o produto.

Praça:

O lugar P do Mix de marketing refere-se à distribuição dos produtos as maneiras de obter o produto para o mercado. A distribuição de produtos com o produtor começa e termina com o consumidor. Um elemento-chave do Local/ Distribuição/Aspecto é dos respectivos canais de distribuição que a Coca Cola decidiu transportar e vender o seu produto. Selecionando o canal de distribuição mais adequado é importante, pois a escolha vai determinar os níveis de vendas e custos. A escolha de um canal de distribuição para qualquer negócio depende de inúmeros fatores, que incluem:

* Quão longe estão os clientes;

* O tipo de produto que está sendo transportado;

* Os prazos exigidos;

* Os custos associados ao transporte;

Existem quatro tipos de estratégias de distribuição Coca-Cola que poderia ter escolhido a partir de, que são: distribuição intensiva, seletiva, exclusiva e direta. Decorre a popularidade do produto da Coca Cola no mercado de que o negócio no passado utilizado o método de distribuição intensiva, como o produto está disponível em cada tomada possível. Em supermercados, estações de serviço para a sua loja da esquina, em qualquer lugar que você vá você vai encontrar os produtos Coca-Cola.

Promoção:

No ambiente competitivo de hoje, ter o produto certo no lugar certo, no lugar certo e na hora certa pode ainda não ser suficiente para ser bem sucedido. Eficaz A comunicação com o mercado-alvo é essencial para o sucesso do produto e de negócios. Promoção é a p do mix de marketing destinado a informar o mercado Acerca quem você é, o quão bom é o seu produto e onde podem comprá-lo. Promoção também é usada para convencer os clientes a experimentar um novo produto, ou comprar mais de um produto antigo. O Mix promocional é a combinação de equipe de vendas, publicidade, promoção de vendas e relações públicas que ele usa em seu plano de marketing. Acima das promoções linha Refere-se a grande mídia: publicidade através de meios comuns, tais como: televisão, rádio, transporte e outdoors e em jornais e revistas. Porque a maioria dos que o alvo é mais provável de ser exposto à mídia, tais como: TV, rádio e revistas, a Coca-Cola tem usado isso como a principal forma de promoção de uma extensa gama de produtos. Embora geralmente nós a publicidade seja muito caro, é a maneira mais eficaz de lembrar e expor potenciais clientes para os produtos Coca-Cola. Também Coke usa para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com