TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coca cola marketing

Por:   •  24/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 2

A Coca-Cola tem sido alvo de notícias e comentários, estudos em que reflectem os efeitos negativos que a bebida pode causar. No entanto, a Coca-Cola criou um site, onde esclarece as dúvidas e desmente alguns mitos. Mas torna-se impossível negar que a bebida contém calorias que pode levar ao aumento de peso dos consumidor.

A Coca-Cola invés de omitir ou desmentir as características da bebida, as assume e solicita o consumidor a queimar calorias, referindo assim a primeira empresa de refrigerantes a referir o tema obesidade e promovendo acções para acabar terminar com a doença.

Está campanha e inovadora e corajosa, pois a Coca-Cola teve uma atitude verdadeira, sem mentir ou manipular informações, indo assim ao encontro do mercado que verificou mudanças que se assentam na sociedade e no seu bem-estar.

Com está campanha a Coca-Cola junto ao mercado fica menos vulnerável, protegendo assim a marca, pois vivemos numa sociedade da informação, em que qualquer boato ganha credibilidade e pode por em causa a marca, desta forma e com esta campanha a Coca-Cola fica com a imagem que a empresa quer transmitir e não as que difama a marca.

[pic 1]

Com estas campanhas a marca relembra que todas as calorias contam – não apenas o do seu produto -, chamando o espírito de vida saudável e activa, e provoca os consumidores a prática de desporto.

É assumir os pontos negativos do produto, mas continuar se posicionando como uma empresa do bem (posicionamento que a Coca-Cola adoptou nas suas ultimas campanhas), que promove o bem-estar e leva o consumidor para o "mundo Coca Cola", um mundo melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (332.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com