TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing de Crescimento - 8 Estratégias para conquistar mercados

Artigo: Marketing de Crescimento - 8 Estratégias para conquistar mercados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Artigo  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 4

TERCEIRO SEMESTRE

Marketing de Crescimento - 8 Estratégias para conquistar mercados

Os Estados Unidos, a União Europeia e outros países desenvolvidos estão enfrentando uma contínua desaceleração econômica há anos ao ponto da criação de trabalho não acompanhar o crescimento de mão de obra. Com o mundo desenvolvido enfrentando um crescimento econômico lento, competir com sucesso por uma base de consumidores limitada significa usar estratégias de marketing criativas.

Este novo livro de Philip Kotler, escrito em parceria com seu irmão, mostra como sobreviver em águas econômicas turbulentas. O livro detalha nove tendências que vão oferecer novas oportunidades nesta década, incluindo redistribuição global de riqueza, urbanização, aceleração da economia verde global, mudanças rápidas de valores sociais, entre outras. Avalie a aptidão de seu negócio para navegar nesse cenário mundial usando oito estratégias para conquistar mercados.

Marketing Interativo

O marketing interativo não consiste apenas em mudanças das antigas e tradicionais formas como muitos fazem, daí talvez o grande erro de muitos empresários. Elas não podem ser usadas como adaptações superficiais ao novo marketing, mas sim representar a mudança de meios e métodos. Repetir o passado com os novos meios é torná-los inoperantes. Devem-se criar novas formas de abordar os novos meios sem descaracterizá-los. Por isso a necessidade de um estudo sobre a utilização dos meios interativos, que caracterizam a nova forma de comunicação. O objetivo deste livro não é apenas propor alterações de procedimentos para um novo marketing, mas também apontar as mudanças da forma de comercialização, o que passou a exigir tratamentos diferenciados que serão abordados em cada parte, com a exposição de tópicos específicos, como, por exemplo, blogs, twitter e redes sociais. O resultado desta obra é um estudo, que se propõe a agregar novos conceitos ao marketing, os quais consistem essencialmente de formas alternativas para contatar os clientes por meio do mundo digital.

Posicionamento: a Batalha por Sua Mente

Este livro mostra através de uma abordagem prática a importância de se criar uma "posição" na mente do consumidor. "A batalha do marketing é travada dentro da mente do consumidor!"

Posicionamento é um conceito que mudou a natureza da publicidade, um conceito tão simples que as pessoas têm dificuldade de compreender o seu poder.

O posicionamento é aplicado em um produto, um serviço, uma empresa, uma instituição ou até mesmo em uma pessoa. Mas posicionamento não é o que você faz com um produto. Posicionamento é o que você faz com a mente de seu potencial cliente. Ou seja, você posiciona o produto na mente do potencial consumidor.

A teoria do posicionamento competitivo é hoje aplicada obrigatoriamente em todas as ações, estratégias empresariais e pessoais.

Al Ries e Jack Trout ensinam neste livro, como estabelecer, com competência, "posicionamento competitivo" de seus produtos, marcas e empresa.

O Gângster

O Gângster é baseado na história real de Frank Lucas, interpretado por Denzel Washington. Oriundo de uma família pobre da Carolina do Norte, Lucas foi tentar a vida em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com