TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING DE RELACIONAMENTO EM UM MERCADO IMOBILIARIO

Por:   •  9/5/2015  •  Artigo  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

MARKETING DE RELACIONAMENTO EM UM MERCADO IMOBILIARIO

Uma proposta para captação e fidelização de clientes do Geraldo De Souza– corretor de imóveis

1-Introdução

O principal foco dos profissionais do setor imobiliário deve ser o seu cliente. As ações comerciais, administrativas e de comunicação desempenhadas por estes, devem seguir este mesmo entendimento, e assim criar relacionamentos cada vez mais próximos. Estratégias para maximizar cada vez mais o relacionamento com clientes são claramente o caminho adotado pelos profissionais que constroem o setor imobiliário. Devido ao crescimento do mercado e a concorrência cada vez mais acirrada, as empresas perceberam a importância de investir no marketing de relacionamento como um diferencial, a fim de obter vantagem competitiva. Ele possibilita melhor relacionamento com o cliente, devido à oportunidade de tratá-lo de forma individual.

O objeto de estudo será uma Imobiliária localizada na cidade de Manhuaçu. O proprietário Geraldo Francisco De Souza atua como corretor de imóveis autônomo, sua imobiliária é uma empresa familiar onde trabalham outros profissionais. O escritório de imobiliária esta localizado na Rua Olimpio Vargas, número 13, segundo andar, no centro da cidade. O escritório da imobiliária é adequado para atender as necessidades de seus clientes e a localização facilita o acesso dos clientes e a proximidade com os imóveis para a venda e para locação permite que o corretor rapidamente acompanhe o cliente ao local do imóvel para sua imediata avaliação.A imobiliária precisa adotar formas alternativas para manter e atrair novos clientes devido à concorrência acirrada e a baixa procura de clientes interessados na compra e venda e na locação de imóveis.

O problema abordado que fundamenta este estudo é a: Sugestão de possíveis pratica de marketing de relacionamento que podem ser utilizadas pela empresa Geraldo De Souza- Corretor De Imóveis? Visto com que essa ferramenta de comunicação aprimorada haverá um numero maior de relacionamentos duradouros com estes clientes, o que ocasionara assim clientes satisfeitos e fieis. Pois o que conta não é só mais o serviço, o produto em si, mais o diferencial, ou seja, as preferências e expectativas de cada pessoa. A personalização, o atendimento, criação de novos produtos e serviços, sempre melhorando aqueles já existentes.

O objetivo tem como finalidade identificar as estratégias de marketing usadas pela empresa, identificar as estratégias de marketing imobiliário, e propor estratégia de marketing de relacionamento para o Geraldo Francisco De Souza. Num mercado tão competitivo um cliente satisfeito é a melhor estratégia de negócios, pois seu diferencial competitivo é a criatividade de surpreender e encantar seus clientes.

FACULDADE DE CIÊNCIAS GERENCIAIS DE MANHUAÇU

FACIG

 

MARKETING DE RELACIONAMENTO EM UM MERCADO IMOBILIARIO

Uma proposta para captação e fidelização de clientes do Geraldo De Souza– corretor de imóveis

Tamires Rodrigues De Souza

MANHUAÇU / MG

2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com