TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing de Relacionamento

Por:   •  28/3/2017  •  Artigo  •  1.824 Palavras (8 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 8

Marketing de Relacionamento – Mantendo a Satisfação

Mais importante do que ter novos clientes é manter fiel os que já foram conquistados.

Por experiência própria.

Porque as empresas gastam milhões tentando ampliar a sua grade de clientes ao invés de gastar muito menos para manter fiéis os que já são seus?

Certamente todos nós já passamos pela situação incomoda de ter adquirido o plano de uma operadora (cartão de crédito, telefonia, tv, gás, etc.) e nunca termos recebido uma promoção, ou uma ligação de “feliz aniversário”. E geralmente observamos que as mesmas oferecem planos vantajosos para quem quer se tornar um novo cliente.

É preciso se atentar para este ponto, pois mantendo um bom relacionamento com seus stakeholders o esforço é muito menor já que esses já experimentaram seu produto ou serviço e já demonstraram satisfação.

Simulando uma situação simples

Para ter um novo cliente faz-se necessário capturar um prospect, convencê-lo de que a empresa ou o produto podem ser uma boa opção para ele, transforma-lo em um experimentador até que este resolva ser um cliente.

Muitas empresas investem todos os seus esforços em adquirir novos clientes e acabam se esquecendo de manter o relacionamento com clientes que já trabalham.


Mutantes VS Alienígenas

Trabalhamos com ferramentas de baixa qualidade em plataformas inconsistentes executados por todo o tipo de dispositivo que você pode imaginar. Diferentes navegadores com diferentes motores de JavaScript e implementações de forma diferente de bug de diferentes rascunhos de CSS e tudo isso acompanhados da obrigação de fazer funcionar em todos os navegadores (E quando essa mistura complicada está finalmente funcionando, Aparecem novas API, atualizações de browser e frameworks ou tendências de design). É amigo, a coisa esta feia!

Mas a função de um bom designer de front –end é estar focado no usuário.

O designer deve ser do outro mundo e tem que funcionar em todos os lugares para todas as pessoas.

UIé uma poça mole de perguntas intermináveis ​​. Nem sempre é sobre fazer as coisas mais rápido , mas de torná -los utilizáveis ​​, compreensível e intuitiva. Um desenvolvedor front-end de trabalho impacta diretamente a experiência de um usuário tem ao interagir com o produto. Nunca há uma resposta certa, e é por isso que é difícil.

Além disso , os desenvolvedores de front-end estão envolvidos no projeto de alguma forma. A maquete photoshop não pode começar a se comunicar como " mal-humorado " um clique ou um slide deve se sentir . Mesmo que não se espera que sejam full-on designers visuais (embora eles às vezes são) front- Enders deve tomar decisões de design visual na mosca , porque os mock-ups terminar no -fold página enquanto a minha candidatura tem dezessete estados diferentes para que checkbox.

Outro grande ponto - onde Bulat disse que é melhor - é que front-end tem como uma baixa barreira de entrada que todos dizem que sabem front-end, e eles podem cortar o seu caminho , mas raramente é alguém realmente bom no que faz .

Concedido, HTML e CSS não são as coisas mais difíceis de aprender , até mesmo uma criança de 8 anos poderia fazê-lo . Adicione um pouco de jQuery e você pode fazer um site cantar e dançar , o que é certo para agradar a multidão. Mas assim que você adicionar uma camada de arquitetura que vai além de animações chamativo , as coisas começam a ficar muito complexo muito rápido. Isso é quando você precisa de um engenheiro.

Já para não falar mais de front-end de pessoas são esperadas para interagir com código de back-end , até certo ponto , pelo que o seu kit de ferramentas deve incluir o conhecimento de , pelo menos, a camada de modelo, se não a pilha completa .

Finalmente, bons engenheiros front-end estão em alta demanda , porque raramente é ensinado nas escolas. Eu posso ir para qualquer faculdade e obter um diploma de ciência da computação , mas o desenvolvimento mais front-end é autodidata . Este puramente resultado da paisagem mudando tão rapidamente, de modo que o quadro maior e mais recente foi lançado ontem , enquanto calouros CS ainda estão aprendendo Java. Isso faz com que o aprendizado de habilidades de desenvolvimento de front-end sólidas e práticas muito mais difícil , e manter-se com que seja mais difícil ainda .

Você está começando com um pressuposto inválido. Desenvolvimento front-end não é absolutamente "mais fácil" do que outras formas de engenharia.

Quando você está escrevendo código do lado do servidor, você está escrevendo para um idioma em um sistema operacional com (normalmente) uma implementação de banco de dados . Escreva o código , testar se ele funciona, ir para casa.

Desenvolvedores de front-end tem que escrever código que funciona em dezenas de ambientes diferentes. Não são apenas diferentes navegadores ( IE / Firefox / Safari / Chrome / Opera) - é também as diferentes versões desses navegadores. IE 6 , 7, 8 , 9 e 10 todos têm seus próprios erros e limitações. Mobile é ainda pior - centenas de diferentes variações browser / OS / dispositivos, e até mesmo o Android tem bugs e até mesmo apresentam regressões em diferentes versões do navegador .

Para piorar as coisas , eles têm de fazer mais de seu trabalho em HTML e CSS , que fornecem ferramentas extremamente limitados para trabalhar em torno dos erros (daí a obsessão da década passada com hacks CSS ) . JavaScript ajuda muito aqui, porque pelo menos você pode usar a detecção de recursos (apesar de que , em si, é controversa , devido à sobrecarga de desempenho ) - mas agora você está segurando ainda mais ramos de código e áreas potenciais para bugs para rastejar em

Sem falar que um bom engenheiro frontend terá uma compreensão do desempenho da web - que incorpora tudo desde os tempos de pesquisa de DNS para o comportamento de cache HTTP para minification construir scripts para CSS detalhes de implementação do mecanismo de layout .

Ah, e eles estão na linha de frente da segurança de aplicações web , por isso eles precisam entender CSRF , XSS , Clique Jacking , pinagem DNS ( que era uma diversão ) , UTF- 7 ataques de codificação de caracteres ...

E estes dias não há projeto ágil, consultas de mídia , HTML5 AppCache , WebGL , transforma CSS , SVG , Canvas , LocalStorage , WebSockets e assim por diante para se preocupar bem - cada um introduzir novas capacidades , e cada um introduzir a nova marca desafios de suporte do navegador de descobrir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (96.9 Kb)   docx (220.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com