TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing de Serviços Voltado ao Turismo

Por:   •  23/7/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  1.207 Visualizações

Página 1 de 3

  1. Podemos afirmar que as atividades turísticas influenciam no comportamento dos indivíduos que participam direta ou indiretamente dessas atividades. Por isso podemos dizer que é benéfica essa influência, elas só apresentam pontos positivos? Isso é verdadeiro ou não? Justifique sua resposta.

R: sim

As atividades turísticas influenciam, quer se queira quer não, o comportamento do indivíduo, na sua forma de ver o mundo, até porque nessas viagens estreita-se a distância, não só física, mas também cultural, possibilitando, assim, muitas vezes a compreensão do lugar que o indivíduo ocupa no mundo e a ligação que possa existir entre indivíduos. Esse é um ponto positivo da atividade turística.

  1. Comente sobre a relação entre marketing e turismo.

R:

Marketing é o conjunto de técnicas utilizadas para a comercialização e distribuição de um produto entre os diferentes consumidores. Turismo pode ser definido como atividade econômica que integra a produção, a distribuição e o consumo de bens e serviços para satisfazer o cliente e que requer empresas que se dediquem a realizar as atividades que o possibilitem.

Pelo uso das ferramentas de marketing é possível aproximar o turismo dos desejos e necessidades do mercado, afinal um destino turístico precisa conceituar seu produto, estudar mercados, divulgar sua existência, promover atrativos, atrair visitantes e turistas, além de comercializar seus produtos e serviços.

  1. O produto turístico é composto por duas variáveis, uma parte tangível e outra intangível. Cite dois exemplos de produto, sendo um tangível e o outro intangível; na sequência, explique apresentando os benefícios que podem proporcionar ao consumidor de turismo.

R:

Bem tangível, quando constitui o produto em si, parte física, e como um bem intangível, quando compreende mais precisamente a percepção que os consumidores/usuários têm dos produtos.

A parte essencial do produto envolve os benefícios que este pode proporcionar ao consumidor de turismo, como: um hotel tem como produto-base a localização e acomodações confortáveis e limpas. Outro exemplo: uma companhia aérea tem como produto central o seu equipamento, isto é, o avião e seu conforto; só depois que seguirão outros benefícios como serviço de bordo, segurança de voo, pontualidade etc.

  1. Visite algum ponto turístico de sua cidade e comente como é feito o marketing deste local.

R:

Parque das aves, na cidade de Foz do Iguaçu.

Mais de 70% dos brasileiros vivem e dependem diretamente da Mata Atlântica. São 120 espécies e subespécies de aves em risco de extinção, algumas muito próximas de desaparecer.

Devido a essa preocupação, o Parque das Aves cria um vínculo com o movimento de conservação, conectando pessoas com seu bioma, por isso desenvolveu um design mais despojado, com uma paleta de cores mais ampla e novas formas. O novo branding está alinhado às tendências e novos comportamentos dos viajantes, de pessoas que buscam se conectar com experiências reais e aprender durante suas viagens e que sonham com um mundo melhor e protegem a natureza. A proposta alinha a ideia de experiência vivenciada única e autêntica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (112 Kb)   docx (27.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com