TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING DIGITAL VOLTADO PARA O PÚBLICO INFANTIL

Por:   •  14/6/2022  •  Artigo  •  2.415 Palavras (10 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 10

GRUPO EDUCACIONAL FAVENI

ROBERTA BONOTO

MARKETING  DIGITAL VOLTADO PARA O PÚBLICO INFANTIL

Juiz de Fora

2021

GRUPO EDUCACIONAL FAVENI

ROBERTA BONOTO

MARKETING DIGITAL VOLTADO PARA O PÚBLICO INFANTIL

[pic 1]

Juiz de Fora

2021

MARKETING DIGITAL VOLTADO PARA O PÚBLICO INFANTIL

Roberta Bonoto

RESUMO

O público infantil é um dos mais procurados pelas empresas, principalmente quando se trata de jogos didáticos, brinquedos, bonecos de super-heróis, de personagens de desenho infantil, entre outros. A criança quando se sente atraída por um desses objetos, não tem alternativa, a não se pedir aos pais ou responsáveis que comprem o objeto a qual foi atraída. Neste sentido tem-se a motivação dos pais ou responsáveis pela compra do tão desejado brinquedo  ou objetivo sugerido pela criança. Desta forma tem-se como justificativa deste artigo a forma com de motivação que a Internet tem sobre o público infantil, mas que passa a interferir também no público adulto, no caso, os pais ou responsáveis pela criança. Tem-se como objetivo geral deste verificar as estratégias de persuasão na mídia voltada para o público infantil. A metodologia aplicada será de um revisão bibliográfica com busca de artigos científicos e  livros que abordam sobre o tema.

Palavras-Chave: Marketing. Internet. Público infantil.

1 INTRODUÇÃO

O marketing vem sofrendo algumas mudanças ao longo dos anos, este por sua vez resumia-se em voltar sua atenção ao público, enquanto gerentes e supervisores estavam voltados para a área administrativa e tecnológica. Desta forma, os clientes consideravam as empresas que possuíam, com alta tecnologia como sendo novidade e ficavam fascinados com estas inovações. A tecnologia fez com que as empresas conseguissem fazer coisas que não conseguiam antes, porém o produto total e solução total não eram alcançados, isso se deve ao fato de que muitas vezes a imagem da empresa era considerada algo que poderia ser fabricado e imposto a qualquer cliente.

Com o passar dos anos e o aumento na competitividade o cliente passou a ser o foco das atenções das organizações em tempo integral. Assim surge o marketing de relacionamento onde as empresas passam a projetar suas ações voltadas para o cliente procurando fidelizar o mesmo a seus serviços e produtos. Observa-se então que muitas empresas uniram a tecnologia e o marketing, objetivando construir meios eficazes para atender da melhor forma o cliente final.

Um fator importante que tem sido verificado nos últimos anos pelas empresas, está na diversidade dos consumidores, muitas empresas já estão diferenciando os clientes de acordo com sua faixa etária, de acordo com o sexo, escolaridade, estado civil, entre outros.

O público infantil é um dos mais procurados pelas empresas, principalmente quando se trata de jogos didáticos, brinquedos, bonecos de super-heróis, de personagens de desenho infantil, entre outros. A criança quando se sente atraída por um desses objetos, não tem alternativa, a não se pedir aos pais ou responsáveis que comprem o objeto a qual foi atraída. Neste sentido tem-se a motivação dos pais ou responsáveis pela compra do tão desejado brinquedo  ou objetivo sugerido pela criança.

Desta forma tem-se como justificativa deste artigo a forma com de motivação que a Internet tem sobre o público infantil, mas que passa a interferir também no público adulto, no caso, os pais ou responsáveis pela criança.

Tem-se como objetivo geral deste verificar as estratégias de persuasão na mídia voltada para o público infantil.

A metodologia aplicada será de um revisão bibliográfica com busca de artigos científicos e  livros que abordam sobre o tema


2 METODOLOGIA

A metodologia aplicada foi pesquisa bibliográfica, sendo o tipo básico para iniciar qualquer pesquisa e consiste no conjunto de materiais escritos, gravados, que contenham informações publicadas por outros autores. Quando se diz que toda pesquisa tem início com algum tipo de problema, torna-se conveniente esclarecer o significado deste termo. Uma acepção bastante corrente identifica problema com questão que dá margem a hesitação ou perplexidade, por difícil de explicar ou resolver (GIL, 2008).

Este artigo foi realizado sob a forma de revisão bibliográfica, e como fonte de pesquisas foram estudados livros, artigos, revistas, Leis e documentos pertinentes ao tema. A base de dados para pesquisa foram Scielo, Livros, entre outros.

3 MARKETING

O marketing vem sofrendo algumas mudanças ao longo dos anos, este por sua vez resumia-se em voltar sua atenção ao público, enquanto gerentes e supervisores estavam voltados para a área administrativa e tecnológica. Desta forma, os clientes consideravam as empresas que possuíam, com alta tecnologia como sendo novidade e ficavam fascinados com estas inovações. A tecnologia fez com que as empresas conseguissem fazer coisas que não conseguiam antes, porém o produto total e solução total não eram alcançados, isso se deve ao fato de que muitas vezes a imagem da empresa era considerada algo que poderia ser fabricado e imposto a qualquer cliente (KOTLER, 2018).

No seu significado mais amplo, marketing pode ser definido como a filosofia de negócios que torna o cliente como foco principal de toda à organização. Proporcionando satisfação e qualidade nos produtos e serviços prestados, ele deve estar presente em todos os processos de uma organização partes (MOURA, GODINHO, GOSLING e MARTINS, 2014).

Para Cobra (LAS CASAS, p. 21):

O papel do marketing é então identificar necessidades não satisfeitas, de forma a colocar no mercado produtos ou serviços que, ao mesmo tempo, proporcionem satisfação dos consumidores, gerem resultados auspiciosos aos acionistas e ajudem a melhorar a qualidade de vida das pessoas e da comunidade em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (130.4 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com