TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Voltado Ao Trabalho

Ensaios: Marketing Voltado Ao Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Negócios

Nada mais é do que uma forma de planejar e organizar a implementação de uma ideia. Além disso, ele é fundamental para que se possa, de antemão, verificar a viabilidade do novo empreendimento e identificar os diversos pontos importantes a serem considerados.

Planejamento é o processo consciente e sistemático de tomar decisões sobre objetivos e atividades que uma pessoa, um grupo, uma unidade de trabalho ou uma organização buscarão no futuro. O plano de negocio é parte fundamental do processo empreendedor. Empreendedores precisam saber planejar suas ações e delinear as estratégias da empresa a ser criada ou em crescimento. A principal utilização do plano de negocio é a de promover uma ferramenta de gestão para o planejamento e desenvolvimento inicial de uma startup

O plano de negócios é um documento usado para descrever um empreendimento e o modelo de negócios que sustenta a empresa. Sua elaboração envolve o processo de aprendizagem e autoconhecimento e ainda permite ao empreendedor situar-se no seu ambiente de negócios.

Não existe uma estrutura rígida e especifica para se escrever um plano de negocio, pois cada negocio tem particularidades e semelhanças sendo impossível definir um modelo padrão de plano de negócios.

Uma das principais utilidades de um plano de negócios é o seu suporte para a venda de uma ideia ou projeto. O plano de negócios acaba sendo uma ferramenta extremamente útil quando usada com este proposito.

Referencias Bibliográficas

Dornelas, José Carlos Assis Empreendedorismo: Transformando ideias em negócios / Jose Carlos Assis Dornelas-4ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com