TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing de Vendas – Henry Nonaka

Ensaio: Marketing de Vendas – Henry Nonaka. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Ensaio  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 4

Marketing de Vendas – Henry Nonaka.

1- Em uma loja como essa da Apple, o papel do vendedor é imprescindível para que a empresa atinja seus resultados. Pesquise e comente sobre quais são as etapas de um “Processo de Vendas”.

Prospeção – Consiste em identificar e qualificar os potenciais clientes, com base nos objetivos estratégicos da empresa.

Pré-abordagem – Consiste numa primeira abordagem, através da qual é feita uma breve apresentação pessoal e da empresa, onde é transmitido ao cliente as razões do nosso contacto/visita, avaliando se o momento é oportuno para a apresentação do produto/serviço.

Abordagem / qualificação – Consiste em determinar quais as necessidades e motivações do nosso potencial cliente.

Apresentação e demonstração – Consiste em apresentar ao potencial cliente uma proposta de valor, através das vantagens e benefícios do nosso produto/serviço, evidenciando os atributos que melhor satisfazem as suas necessidades/desejos.

Negociação / superação de objeções – Consiste em gerir as objeções apresentadas pelo potencial cliente, isto é, as razões que este manifesta para resistir à solução/proposta apresentada.

Fecho – Consiste em fechar a venda de forma assertiva no momento mais oportuno.

Pós-venda e acompanhamento – Consiste no processo de acompanhamento e relacionamento com o cliente após a compra (ao nível da informação, atendimento, gestão de reclamações, acompanhamento, manutenção, assistência técnica, financiamento, garantias, entregas, etc.).

2- Quais as vantagens da Venda on-line? Quais as vantagens da venda on-line para a empresa? Quais as vantagens da venda on-line para o cliente?

Nem todos gostam de fazer compras, pois é cansativo, enfrentam filas, crianças, transito, vendedores, e muitas vezes, recebe um mal atendimento.

As facilidades que internet nos proporciona são muitas. Atualmente, é possível fazer compras de alimentos em supermercados, pedir uma pizza e contratar serviços. Tudo pela Web.

São muitos os motivos para se optar por fazer compras online. Em primeiro lugar para a empresa, existe obviamente a questão do custo. Numa Loja Online não existem despesas extra como renda, água, luz, etc. Pode explorar este negócio a partir de qualquer lado, como a sua casa. Além disso, uma loja online, não tendo obviamente a mesma manutenção do que um espaço real, necessita de menos mão-de-obra para funcionar. Não tem horário de funcionamento, está sempre acessível para quem o vista, e as encomendas e todo o trabalho de manutenção podem ser executados quando lhe for mais conveniente. Uma vez que não implica deslocações à sua sede (a não ser que opte por campanhas nesse sentido), conseguirá atrair clientela de outros pontos do país ou do mundo. Para o cliente as vantagens estão em comodidade, preços baixos, promoções, opinião de outros usuários, variedades e etc.

3 - Pesquise sobre as seguintes questões abaixo:

• Qual a definição de Promoção de Vendas?

• Quais são os tipos de Promoção de Vendas que as empresas podem aplicar?

• Neste dia de inauguração da loja da Apple poderíamos aplicar Promoção de Vendas? Por quê?

Promoção de vendas refere-se ao conjunto de ferramentas usadas para desenvolver e acelerar as vendas de um produto ou de um serviço. Consiste num conjunto diversificado de incentivo a curto prazo que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com